GRAND FINALE!

Quem me conhece sabe que já fui apaixonada por futebol, no geral, e pelo Botafogo, em particular! Paixão esta que me levava ao Maracanã, na minha adolescência e juventude, toda quarta e domingo que o meu time ou o Flamengo (não me perguntem o porque!) jogassem.

E não é que minhas duas filhas herdaram esta paixão por futebol! Outro dia, a caçula, Isabel, contou esta histórinha que amei e pedi pra reconta-la pra vocês, que como eu, abandonaram os gramados desta vida! Vamos ver se gostam… BN

“Neste último domingo, assistimos à final do campeonato brasileiro de futebol…

Mas ainda temos um jogo muito importante, neste mês, para nós brasileiros e convoco vocês, leitores patriotas, para “ virarem a casaca “, no Campeonato Mundial da FIFA, que começou dia 08 de dezembro!

Para os que não sabem, o time paulistano, Santos (vencedor da Libertadores 2011), está representando o Brasil no mundial de clubes, que acontece no Japão, e disputará a semifinal no dia 14 de dezembro. Se tudo der certo, poderá enfrentar o grande time espanhol, Barcelona (vencedor da Liga dos Campeões 2011), na final no dia 18 de dezembro! As expectativas para esse encontro são muitas, por isso vamos dar uma paradinha, para entrar no clima?

De um lado Messi :
Argentino, 24 anos, foi vencedor de 2 “Ballons d’Or”, da FIFA (e ainda está na disputa para o Ballon desse ano!).
Joga ao lado dos melhores jogadores do mundo, que se desdobram para que a bola chegue aos seus pés (que fique claro : isso não quer dizer que ele não seja um craque…). E o resto é resto… Prefiro fazer o filme do nosso brasileiro!

Do outro lado, Neymar :
Brasileiro, 19 anos, primeiro jogador, atuando na America do Sul, a ser indicado ao “Ballon d’Or”, da FIFA (infelizmente, já foi desclassificado)!
Vencedor do craque do Brasileirão 2011, foi o jogador mais disputado do ano, pelos dois maiores times do mundo: ironicamente o próprio Barcelona e seu arqui-rival, o Real Madrid…. Recusou as propostas milionárias de ambos, gigantes espanhóis, por amor ao Santos… Por amor ao Brasil…

O favorito é o Barcelona de Messi, claro… Conta com os melhores jogadores do mundo, o melhor técnico do mundo, joga num dos melhores campos do mundo….

Mas a verdade é que, no futebol, tudo é possível e eu prefiro acreditar no time que está há seis meses, sonhando e se preparando para esse encontro….  Este time é o Santos, o “Peixe da Vila”! Sua torcida não estará presente fisicamente… Mas, com certeza, estará sim, na memória dos jogadores e do técnico Muricy que foram “despedidos”, no aeroporto de Cumbica, com esta linda homenagem para desejar boa sorte!

Não há trofeu, títulos e nem Messi que barre a energia do brasileiro, e isso não se aprende… Nascemos assim!

Dizem que peixe  não tem memória, mas Neymar é “ peixe “ grande, ou melhor, tubarão, e lembrou o que mts haviam esquecido: o futebol pode ter sido criado na Europa e é pra la que vão os melhores jogadores! Mas foi aqui que ele se tornou Arte, é aqui que ele tem alegria e ousadia

Vamos madrugar e torcer para eles como torceríamos para o Brasil ! Optar pelo Neymar, da mesma forma que ele optou pelo nosso pais! Ele e o Santos merecem!!!

Programem-se :

Dia 14 de dezembro, as 8e30 da manha WE HAVE A DATE!

O Santos ganhando, vai pra final no dia 18, mesmo horário!

 

Bjos, bjos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 ideias sobre “GRAND FINALE!

  1. Estarei ligada. Concordo com tudo escrito: futebol é paixão e o Botafogo, amor eterno. Nada igual à magia da estrela solitária.

    [Reply]

    bn Reply:

    Hahhahhahahhahha!!! Amei! Bjs e vamos com Neimar até a FINAL!

    [Reply]

  2. Bebel!!! Me lembro de vc sempre no Maraca, as quartas e domingos, e eu Flamenguista Roxinha!!! RSRSRSR Jurava que vc era Rubro-negra!!

    [Reply]

    bn Reply:

    Um pouquinho flamenguista, todo mundo é né Pricilla?! Também me lembro de vc, sempre! Boas épocas… Muito carinho BN

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *