PREENCHIMENTOS por DORIS HEXSEL

 

 

Nos  próximos posts, vocês ficarão sabendo de alguns lugares interessantes onde os preenchimentos estão sendo usados. E eu garanto que são em lugares e em situações que você nunca imaginou!

A dermatologista Dra. Doris Hexsel conta como e onde são feitos esses preenchimentos.

Hoje falaremos nos preenchimentos no nariz, queixo, lóbulos das orelhas e sobrancelhas.

 

AC

 

Bye bye seringas! As micro-cânulas é que são a bola da vez!

 

“Os preenchedores são materiais que são usados pelos dermatologistas para repor os volumes, sendo considerados fundamentais para o rejuvenescimento tridimensional da face. Além disso, é com eles que os dermatologistas e cirurgiões plásticos re-esculturam as faces dos pacientes. Os preenchedores mais utilizados são os ácidos hialuronicos.

 

 

1)     Nariz remodelado com preenchimentos

Não é só nos sulcos e nas rugas que os dermatologistas  estão apenas colocando preenchimentos, mas também no nariz dos pacientes. A Dra Doris Hexsel explica que, com o advento das microcânulas em dermatologia, é possível fazer preenchimentos em áreas que antes não se fazia, pelos riscos aumentados. Uma dessas áreas é o nariz.

Vários defeitos nasais podem ser corrigidos e algumas situações podem ser melhoradas através de preenchimentos no nariz, entre eles:

– defeitos do dorso do nariz;

– desvios do nariz;

– ponta caída;

– alterar a forma e a curvatura do nariz;

– assimetrias;

– defeitos após rinoplastia (calcula-se que 25% das cirurgias de nariz resultem em pequenos defeitos, muitos deles tratáveis por preenchimentos);

– cicatrizes.

A Dra Doris Hexsel acumula mais de 10 anos de experiência com preenchimentos no nariz, sendo que apresentou este tema na Mount Sinai University em New York em 2002.

 

 

2. Queixos também podem ser remodelados por preenchimentos

O queixo (ou mento) é uma estrutura importante na face, que confere personalidade para quem esta estrutura em boas proporções. O queixo ou mento é considerado a porção entre o lábio inferior e a borda do osso maxilar.

O queixo é particularmente importante para os homens. Quando adequado em termos de volume, simetria e projeção, confere um status de personalidade marcante e harmoniza os traços, valorizando outras estruturas da face, como o nariz, especialmente no perfil.

Um queixo muito proeminente ou muito retraído podem comprometer a estética facial. O tratamento cirúrgico, até há poucos anos atrás, era a única solução. A cirurgia tanto para reduzir quanto para aumentar o tamanho do queixo são cirurgias invasivas, de relativa complexidade. O aumento é feito através da colocação de prótese de silicone.

Pelo menos um desses problemas, o queixo pequeno ou retraído, também chamado retrognatismo, pode ser tratado através de preenchimentos.

Os preenchedores mais utilizados para aumentar o tamanho do mento são os ácidos hialurônicos mais espessos, e são colocados em uma ou três sessões de tratamento, de forma a modelar e volumizar o queixo com precisão.

Não só pessoas que desejam um queixo mais proeminente, mas também aquelas que possuem queixos assimétricos, ou mesmo desviados da linha média, podem ser tratados com preenchimentos.

O procedimento é rápido e seguro.

 

 

3. Lóbulo das orelhas, uma boa indicação para os preenchimentos

Certamente vocês já viram que os lóbulos das orelhas são locais que apresentam problemas estéticos em muitas mulheres. Entre os problemas mais comuns estão as fendas que abrem nos locais onde os brincos são usados e as perdas de volume, que acabam favorecendo as fendas, além de rugas e aumento do tamanho do lóbulo, que se torna mais comprido. E, com tantos brincos lindos para enfeitar a gente, é importante saber que estes problemas tem solução.

Vamos falar nesta serie de indicações de preenchimentos, sobre a perda de volume dos lóbulos das orelhas, que pode ser tratada por preenchedores, como os ácidos hialuronicos.

O procedimento é rápido e simples, feito com pomada anestésica aplicada previamente as injeções de ácido hialuronico, para diminuir a dor. O ácido hialuronico nesta indicação tem uma boa durabilidade, superior a outras indicações usuais, como sulcos e lábios.

 

 

4. Sobrancelhas

Os preenchimentos chegaram as sobrancelhas, para otimizar e aumentar a durabilidade das aplicações de toxina botulínica.

Através dos preenchimentos nas sobrancelhas, é possível:

– corrigir assimetrias, colocando as duas sobrancelhas na mesma posição;

– elevar uma sobrancelha que esteja muito baixa;

– mudar a forma da sobrancelha, tornando-a mais harmônica; para os homens, a forma mais harmônica é retificada, para as mulheres, um pouco arqueada;

– repor a perda de um coxim de gordura que vai se perdendo com a idade.

Normalmente os preenchimentos de sobrancelhas são rápidos e indolores. São feitos através de microcanulas, não costumando deixar sequelas. Hematomas podem ocorrer, mas são raros e somente ocorrem em pessoas com muita fragilidade capilar. Os resultados são bastante naturais.”

 

Dra. Doris Hexsel para o 40 Forever

 

OBS: As fotos foram todas selecionadas por mim, AC, para ilustrar o texto mandado pela Dra. Doris!

 

DORIS HEXSEL
doris@hexsel.com.br – www.hexsel.com.br
Clinica Hexsel de Dermatologia
Rua Dr Timoteo 782 – 90570-040 Porto Alegre- RS Fones: (51) 3264 1234 e 3264 7353 Fax (51) 3395 1075
Rua Visconde de Pirajá 550 – Sala 107 – Subsolo – Ipanema – 22410-002 – Rio de Janeiro  Fone/ Fax (21) 2431 0160

 

AC

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “PREENCHIMENTOS por DORIS HEXSEL

  1. Espetacular o post. A auto-estima e consequentemente, a vida de uma pessoa, pode ser tão beneficiada com apenas um pequeno procedimento desses. Adorei saber que ela só usa o ácido hialurônico pois o grande perigo é o uso do metacrilato, que muitos médicos ainda usam pelo seu baixo custo mas que pode ser rejeitado pelo corpo até depois de 10 anos! (aconteceu com uma amiga minha que ficou com calombos no rosto).
    Achei o máximo o uso do preenchimento para imperfeições nasais e do queixo! Essa médica é mesmo uma craque.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Denise querida, tenho confiança cega na seriedade da Dra. Doris, por isso convidei-a pra dar essa colher de chá aqui no 40 Forever! Ela é uma grande médica além de uma flor de pessoa! Beijos

    [Reply]

  2. Adorei o que foi postado sobre a arte do trompe l’oeil.Me deu saudade de um lugar onde não vivi,mas viveram meus antepassados: a chácara de meu bisavô português cuja sala de jantar imensa exibia belíssimas pinturas,reprodução dos jardins da chácara, como se janelões estivessem sempre escancarados. Obrigada pela alegria que vcs nos dão sempre.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *