PARA UM NATAL SUPER ROMÂNTICO!

 

Os macarons desta árvore de natal são para o cafezinho!

Menu de natal, quando a família é grande, acaba sendo o tradicional com pequenas variâncias, pois é mais prático e rende na panela!

Por isso, vou sugerir um cardápio para um jantar têt-a-têt, porque aí você pode dar uma caprichada, pois não tem nada mais charmoso que uma chef bisexta, mas que arrasa quando precisa! Pra te ajudar a não passar o dia na cozinha, escolhi canapé e primeiro prato “encomendáveis”!

CANAPÉ: Uma peça pequena de salmon fumé fatiada, à venda na Delly Gil ou Hortifruti, com torradinhas feitas em casa ou mini blinis idem e/ou bolinhos de bacalhau.

Só pra abrir o seu apetite, mostro os melhores bolinhos de bacalhau do pedaço: os do Fasano al Mare, belive me, são SURREAIS!

PRIMEIRO PRATO: Um torchon ou uma bela terrine, ambos de foie gras, da “Madame Foie Gras” ( tudo lá é divino e as encomendas são feitas pelo: catherinenfamille@gmail.com ), com uma salada verde, divinamente temperada.

Foie gras ao torchon, de” Madame foie gras”: MARA!

SEGUNDO PRATO: Um magret de canard à l’orange ( = peito de pato com molho de laranja ) e purê de mandioquinha (Receita no post, de hoje à noite, “UMA COMIDINHA… UM VINHO”)

Que delícia!

SOBREMESA: Sopa de frutas: vide post “SOPA DE FRUTAS DIVINA PARA O VERÃO!”

Quanto à bebida, para antes do jantar que tal um espumante mega gelado ou, se você estiver podendo, uma boa champa tinindo, porque hoje é natal! Durante o jantar, recomendo o Gewürztrainer, vinho branco da Alsácia, que o connainseur Ronaldo Villela nos sugere, no seu post mara  “UMA COMIDINHA… UM VINHO”, com embasamento científico. E mega combina com o foie gras. E, na sobremesa, volte para o drink da largada: os borbulhantes!

No mais, produza uma linda mesa, à luz de velas, mais o seu sorriso e tenha certeza que seu natal vai bombar! BN

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “PARA UM NATAL SUPER ROMÂNTICO!

  1. De onde é essa árvore de macaron? Muito linda e original!
    Adoro o blog! Tá no meu “top sites”!
    Estou sentindo falta de dicas de “baixa” gastronomia! hehehe
    Parabéns!

    [Reply]

    bn Reply:

    OI Ana Cristina querida, muito obrigada por estar conosco! Esta árvore de macaron eu peguei na internet mas temos um post sobre uma super fornecedora desta iguaria e ela faz uma até mais linda!
    Quanto à nossa deli baixa gastrô, em breve teremos muiiitas baixas novidades! Bjs Bn

    [Reply]

  2. Só para constar, mandioquinha é um termo inexistente no Rio de Janeiro. Favor respeitar e usar o correto: batata baroa.

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Oi querida Helen, bom dia! É verdade, o nome mais corrente para o tubérculo em questão é batata baroa. Só que também o encontramos em nos cardápios de restaurantes cariocas, tipo o CT ou Quadrifolio, como “mandioquinha”. Mas me lembrarei de vc da próxima vez que for me referir a esta divina raiz. BN

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *