O RIO É UMA FESTA NO VERÃO

Paris é uma festa, como dizia Ernest Hemingway, mas o Rio também é uma festa e tanto. Nada como um passeio pela praia de Ipanema é realmente um dos melhores programas da cidade, eu amo!

Tudo acontece ao mesmo tempo praia, sol, crianças brincando no baixo bebê ( em frente a Rua Venancio flores perto do posto 12 ), vendedores ambulantes das mais diversas coisas, desde o mate Leão ao biquíni, passando pelo sanduíche natural, os biscoitos Globo, toalhas de mesa, redes nordestinas, os melhores sorvetes do mundo, cangas indianas, bijuterias e ainda uma infinidade de surpresas diárias.

O Rio tem 90 kilómetros de praia e é responsável por 35 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, gerando um faturamento anual podendo alcançar até R$ 2 bilhões de reais! Uma loucura total!

O carioca é fácil, bem humorado, se veste leve, é charmoso, curte a vida, ama o verão e ainda por cima se diverte com sua própria natureza! MP

foto 1

A areia de Ipanema é branquinha e fina, uma verdadeira delícia!

 

foto 2

Este palco foi para o enorme show , que aconteceu ontem a noite em homenagem ao Cazuza.

 

foto 2

Estas áreas de proteção são incríveis! Boa Osklen!

 

foto 3Áreas preservadas…

 

foto 5

Adorei este portal que é uma  entrada para a praia ( Em frente ao Country ) e para uma festa de esportes na areia.

 

foto 4Outra área preservada…

 

foto 5

Plantas nativas sendo replantadas, conservadas e respeitadas!

 

foto 1

Os maravilhosos biquinis da praia…são lindos mesmo, e os vendedores faturam muito!

 

foto 3

Ponto de observação da Policia contra os arrastões na cidade! Segurança total!

 

foto 1Esta academia é sensacional, basta se cadastrar e até dia 28 de Fevereiro você poderá frequentar a academia mais charmosa do Rio ( próximo ao posto 10). De segunda a sexta das 7h as 10h da manhã e das 17h as 21 horas.  Sábados e Domingos de 8h as 12 horas.
foto 2A malhação é um espetáculo e vejam a vista ao fundo: uma beleza  o morro dos dois irmãos!!!!
foto 3
foto 3 Que tal esta cabana de massagem patrocinada pela Tim?

 

foto 4

Não é um luxo? Várias massagistas a disposição!

 

foto 1

A massagista Brigitte é ótima basta ligar ( + 55 21 99838-0770), marcar e curtir a vida!

 

foto 1Este Arpoador é um show!

 

foto 4 Para subir na pedra do Arpoador existe este caminho…

 

foto 3Este lugar é um escândalo de beleza!
foto 1Que mar delicioso!

foto 1Nada como um biscoitinho Globo, o melhor polvilho do Brasil!

foto 3E para mim o melhor de tudo…uma água de coco para hidratar!

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 ideias sobre “O RIO É UMA FESTA NO VERÃO

  1. MP, esse é o Arpex/Ipanema que adoro, mas essas fotos lindas devem ter sido tiradas antes das 9hrs da manhã, quando ainda podemos desfrutar dessa beleza toda sem medo de tumulto.
    O post me faz sonhar com a praia no mês de julho, pois dificilmente, durante o verão, dá para pisar na areia no fds com esse visual plácido.
    Enfim, enquanto o verão e os pequenos arrastões não acabam, aproveito meu Arpex (Arpoador) depois das 18hrs qdo dá para pisar na areia sem apreensão.

  2. Olá meninas, sou paranaense e adoro o RIO, não só eu como toda a minha família. Em janeiro de 2012 alugamos um apê em Copacabana, ficamos 15 maravilhosos dias, aproveitamos para levar nosso neto na época com cinco anos para conhecer o RIO… Vcs não imaginam a alegria dele quando viu a praia, isso que ele é acostumado desde pequeno com o mar…Mas ele dizia assim para os pais ao telefone: “Eu quero morar aqui pai, mãe vcs tem que vir embora…”No dia seguinte fomos a praia de Ipanema, podem imaginar ele não quis ir a outro lugar, apaixonou-se de vez… Agora estamos combinando uma viagem a Disney e sabem o que ele fala? Eu prefiro ir para a praia de Ipanema…
    Precisa falar mais?

    Beijo grande e boa semana.

    Darcila Valentim

  3. Infelizmente os canteiros protegidos não foram respeitados durante o show do Cazuza. A área de proteção bem em frente ao Country foi invadida por centenas de pessoas pisoteando tudo o que foi recém replantado. Pulavam a cerca, uma tristeza. Tentei impedir mas fiquei com medo da reação das pessoas. Chamei um policial que disse nada poder fazer pq era uma questão de ordem pública e teria que chamar alguém da Prefeitura e não conseguia localizar ninguém. Revoltante a situação de impotência. Imaginem no Carnaval! Temos que tentar divulgar o ocorrido e montar uma corrente para proteger as áreas maravilhosas que temos nas praias. Tentar levar consciência a esse povo mal educado.

    • Regina, NADA é respeitado nesses eventos, tanto em Ipanema, como em Copacabana, porque, infelizmente, nosso povo é mal educado e não cuida do que é seu. Não entendo porque esses mil e um eventos só acontecem nessas orlas. Temos que fazer é uma campanha para que dividam os eventos entre a Zona Sul, Norte e Oeste. Seria melhor para todos nós e muito mais democrático, você não acha?
      Ipanema é linda SIM mas será que aguenta tantas depredações nesses inúmeros eventos?
      Bjs e entendo seu desânimo 🙁

  4. Amei o seu Blog sobre a praia mais linda ,charmosa e deliciosa do Rio ..! Os vendedores ,os salva vidas ,os banhistas ,todos juntos para disfrutar esta dádiva Divina !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *