O RELÓGIO MAIS EXCLUSIVO DO PLANETA!

 

Com Stephen Forsey e nosso anfitrião, o querido David Zylberman

Com Stephen Forsey e nosso anfitrião, o querido David Zilberman!

 

Era uma vez dois incríveis artesãos relojoeiros, Robert GREUBEL & Stephen FORSEY, que trabalhavam juntos, há uma década, na encantada terra dos relógios, a Suíça. Num belo dia Forsey falou para Greubel: -Vamos fazer o relógio mais lindo, sofisticado, preciso e artesanal da face da terra???

E, como num conto de fadas, conceberam o incrível GREUBEL FORSEY, “state of the art” de seu gênero, perfeito para os pulsos mais exigentes e exclusivos do planeta! O ano era 2004 e de lá pra cá foram confeccionadas 700 unidades para pouquíssimos colecionadores e/ou iniciados no culto de Kronos.

 

Stephen Forsey me mostrando o primeiro relógio: Lindo!

Stephen Forsey me mostrando o primeiro relógio produzido: Double Tourbillon… Lindo!

 

Com atendimento “only by appointment”, o GF tem seu QG em La Chaux-de-Fonds, pertinho de Genève. E também está em outros 35 países do planeta, através de parcerias com as joalherias mais luxuosas de cada pedaço.

No Brasil, é a chiquérrima Sara Jóia, que nós do BLOG louvamos, quem faz as suas honras. Por isso, tive o privilégio de ser recebida por Stephen Forsey, da GF e o querido David Zilberman, da SJ, para um papo delicioso sobre o Fabergé dos relógios.

 

O ouro usado tem selo de origem poderoso...

O ouro usado em todos GF tem super selo de origem do bem: “sustentável”….

 

Desde a tiragem numerada, como nas escultura e gravuras, até a feitura manual de grande parte de cada peça, tudo do Greubel Forsey gira em torno da excelência: São produzidas somente 70 unidades por ano, em 5 modelos diferentes, sempre por encomenda, cada um demorando 450 horas para ser confeccionado. Tempo hábil de entrega: aproximadamente 6 meses.

Quatro informações preciosas:
-Super ecológico, o ouro e couro que entram em sua produção trazem os certificados mais confiáveis do mercado: a-mei!
– Quando perguntei se teria uma versão feminina desta obra prima, Forsey explicou que seu tamanho e volume são decorrentes do número de componentes que fazem-no ser tão especiais: chegam a 385… Mas prometeu pensar, com carinho, nas clientes do sexo frágil.
– Em 2012, o Greubel Forsey ganhou o pretigiadíssimo “Grand Prix d’Horlogerie” como o relógio mais pontual do mundo…!
– Esclarecendo dúvida do Instagram: O preço do relógio é universal, isto é, o mesmo em qualquer lugar do planeta e parece com o do seu fratello/carro, a Ferrari…

Seu visual e tecnologia me arrebataram, definitivamente! Vejam nas fotos…BN

 

Esta potência é a gênesis de tudo: Double Tourbillon 30 Technique... Como todos os relógios da marca, a corda é manual. O duplo tourbillon é o que aplaca as interferências da gravidade e outras forças da natureza responsáveis pelos mínimos atrasos nos outros relógios do planeta!

Esta potência é a gênesis de tudo: Double Tourbillon 30 Technique… Como todos os relógios da marca, a corda é manual. O duplo tourbillon é o que aplaca as interferências da gravidade e outras forças da natureza responsáveis pelos mínimos atrasos nos outros relógios do planeta!

 

Tourbillon 24 Secondes Contemporain: Amei este modelo... O azul é deslumbrante e pode vir em ouro rosa ou platinum. Edição limitada em 33 peças de cada cor!

Tourbillon 24 Secondes Contemporain: Amei este modelo… O azul é deslumbrante e pode vir em ouro rosa ou platinum. Edição limitada em 33 peças de cada cor!

 

Este modelo bárbaro é também Double Tourbillon 30Asymétrique em ouro branco: sómente 11 exemplares feitos!

Este modelo bárbaro é também Double Tourbillon 30Asymétrique em ouro branco: sómente 11 exemplares feitos!

 

Este modelo é o Quadruple Tourbillon em ouro rosa e ponteiros em ouro negro: Só para 8 felizardos!

Este modelo é o Quadruple Tourbillon em ouro rosa e ponteiros em ouro negro: Só para 8 felizardos!

 

Este mais minimalista é também unisex, não acham?! Chama-se Tourbillon 24 Secondes em ouro rosa! Fofo...

Este mais minimalista é também unisex, não acham?! Chama-se Tourbillon 24 Secondes em ouro rosa! Fofo…

 

Este é o the best, pra meu gosto: GMT, em ouro branco e com o que me arrebatou: display de hora de 24 países que escolhermos! Docccc, se eu ganhar na Sena vou te dar este regalito de natal!!!! :-)

Este é o the best, pra meu gosto: GMT, em ouro branco e com o que me arrebatou: display de hora de 24 países que escolhermos! Docccc, se eu ganhar na Sena vou te dar este regalito de natal!!!! 🙂

 

CONTATO: SARA JÓIAS
+55 21 3202 4515
+55 21 32024500

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “O RELÓGIO MAIS EXCLUSIVO DO PLANETA!

  1. Bebel, você está muita gata nestas fotos! Parabéns! E obrigada por facilitar nossas vidas: teu soufflé de parmesão ao mel de trufas vai ser le point fort do cocktail de credenciais de Valter… Você facilitou bastante minha vida, viu? Merci gatona. Beijinho

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Fofaaa, quanta honra recebê-la em nosso BLOG! Cradenciais? Uauuu que chic! Vão pra novo posto?! Me conta! Bjsss e saudades BN

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *