O melhor restaurante do mundo

Atualmente o melhor restaurante do mundo não é nem francês, nem espanhol e muito menos italiano mas dinamarquês. Durante 4 anos o restaurante espanhol El Bulli foi o primeiro desta lista, mas agora o jovem chefe de 32 anos René Redzepi, com seu restaurante Noma, superou todos!
Seu restaurante foi o primeiro da lista dos melhores do mundo. Ele fica no térreo de um armazém do sec.XVIII no cais, no porto de Copenhague.
Não esperem encontrar lá, gigantescos bouquets de flores, toalhas de linho, copos baccarat ou mesmo vinhos caríssimos; é tudo meio minimalista mas como dizia tão bem Mies van der Rohe : “less is more” e é exatamente a teoria do restaurante. Aliás o mundo está ficando cada vez mais minimalista e movido por códigos.
Aqui a lista dos 10 melhores restaurantes do mundo;

1- Noma (Dinamarca)
2- El Bulli (Espanha)
3- Tha Fat Duck(Reino Unido)
4- El Celler de Can Roca (Espanha)
5- Mugaritz (Espanha)
6- Osteria Francescana (Italia)
7- Alinea (USA)
8- Daniel (EUA)
9- Arzak (Espanha)
10- Per se (USA)
18- DOM (BRASIL)

O gato do chefe René Redzepi

Minimalista mesmo não?
“Less is more”
Apenas aventais pretos
Eu por exemplo adoro comer bem, mas juro que prefiro um décor um pouco mais “habillé”, é gourmet demais para meu gosto! Não pego um avião para comer lá
 nem morta, e o pior é que tem que se reservar com uns 3 meses de antecedência….Este Noma não vai me ver mesmo….Boa sorte para os Gourmets!!!!!
MP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *