O Conto Chinês de los Hermanos!

Fui ver o despretensioso “Conto Chinês”e passei uma tarde super agradável.
Com aquele visual decadente acinzentado dos bons filmes “hermanos”, o de Sebastián Borensztein é, sobretudo, romântico!

“Un Cuento Chino”, seu nome original, é uma expressão argentina pra significar um grande delírio: O da primeira cena do filme, que parece saída de um quadro de Chagall, quando na China, uma vaca cai do céu matando uma noiva à beira do altar.

Em torno deste episódio absurdo e baseado num fato real, rola um enredo simples mas eficiente que entretém até o final, amparado pela deliciosa atuação do grande Ricardo Darín e do desconhecido Ignacio Huang que brilha à la Chaplin, dizendo tudo sem falar nada!

No mais, uma curiosidade que aprendi ao ler sobre “Conto Chinês”: O da modalidade “feel good movie”. São filmes de convencimento, tipo auto-ajuda, feitos para “ensinar a acabar com a descrença, colocando o espectador diante de gente que muda de vida pelo simples fato de optar por vive-la”. Será? Então eles existem desde que o mundo é mundo, quando nos deleitávamos com “Sessão da tarde” da Globo!  Não eram filmes pra fazer-nos sentirmos bem? Aí que saudades deles!
BN

Clique aqui pra ver o trailler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “O Conto Chinês de los Hermanos!

  1. bel, segui sua dica, e fui ver este filem incrivel, ontem!! amei!! lindo, divertido, inteligente, sensivel, doce , etc… um deleite!! obrigada pela super dica, claudia

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *