O Blog debate na ” XV Bienal do Livro Rio”!

Visão da grande festa dos livros!

Nosso Blog foi à mega sucedida “XV Bienal do Livro Rio” e amou o que encontrou por lá!
Uma festa literária de verdade, gente a mais não poder, famílias inteiras passando o domingo entre livros! Dava gosto: Stands repletos, onde leitores não só folheavam como compravam seus livros favoritos, provocando filas gigantescas nos caixas! Quando saíamos, presenciamos o resumo da ópera: O microfone anuncia o final do evento pra daí a uma hora e a vaia foi ensurdecedora. Pensei no Maracanã!

Paralelo aos stands de venda das Editoras, existe toda uma programação cultural, que inclui palestras e encontros sobre temas literários e afins. Assuntos atuais que envolvam literatura e pontos de vistas os mais diversos, são confrontados, gerando uma discussão muito rica.

Assim, assisti a um debate, pra lá de divertido sobre “Sexo, Traição e Crise de Identidade”, que partiu do enredo do recém lançado livro “Canalha”, da escritora Martha Mendonça, onde ela atribui o  papel de vilã às personagens femininas. A psicanalista Regina Navarro trouxe a ficção pro cotidiano do seu consultório, dando vida às heroínas de Martha. E, finalmente o “sexólogo”  Leo Jaime, impagável como o único homem no meio deste vespero, mediava as duas com talento e muito humor!

A seguir, o blog participou do seu próprio debate sobre “Clube Do Livro, Um Dia Você Ainda Estará em Um”, com a jornalista, blogueira famosa e escritora Carol Estrella, uma jovem e encantadora moradora de Niterói, que usa o MAC, no verão e os shoppings da cidade em tempos mais frios, pra encontrar seus parceiros num clube de livro que crio e, juntos, lêem os “clássicos”. Assim, duas gerações debateram um assunto que as interessa, igualmente: A necessidade do estimulo à leitura. Aprendi, com a moderna Carol, que há um mundo de sites incríveis na internet só pra resenha de livros e conversas sobre textos. Vou navega-los!

Nos bastidores deste encontros improváveis e concorridíssimos, plateia saindo pelo ladrão, está  a eficiente e muito criativa  curadoria da jornalista Sonia Biondo.
Curtam nas fotos abaixo!
BN

Sonia Biondo assiste ao debate entre Martha Mendonça e Regina Navarro, mediado por Leo Jaime
Leo Jaime e Bebel Niemeyer
Bebel Niemeyer, Carol Estrella e Sonia Biondo
Cenas do debate
Missão cumprida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “O Blog debate na ” XV Bienal do Livro Rio”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *