NOSSOS HERÓIS DA PRAIA

foto 3

Os sensacionais bombeiros Gaio e Figueiredo

 

Esta semana fui à praia com BN, em São Conrado, e posso dizer que vivemos um momento emocionante! Estávamos batendo aquele papo maravilhoso, sentadas debaixo de uma barraquinha, abrigadas do sol ardente quando, de repente, ouvimos gritos vindos do mar!

A bandeira estava vermelha mas, pelo visto, alguns não obedeceram. Não sabíamos exatamente quantas pessoas pediam socorro e os gritos eram aflitivos. Do além surgiram dois bombeiros, tipo super heróis, que rumaram para o mar e mergulharam para salvar vidas.

Salvaram um, logo depois o segundo, o terceiro e a quarta…eram três meninos e uma menina se afogando, e todos foram salvos por Gaio e Figueiredo, os bombeiros que estavam de plantão! Realmente ficamos super comovidas com estes craques!

Eles treinam diariamente por conta própria, suas camisetas com o nome da CEDAE nas costas me fizeram, imediatamente, ligar para o presidente, meu querido amigo Wagner Victer, para parabenizá-lo por patrocinar um trabalho tão sensacional!

Assim que tudo acabou, um deles se virou e disse: “Graças à Deus salvamos estas vidas, esta é a nossa missão na terra” e completou com um “obrigada Senhor”.

A cena foi linda e inesquecível! Deveríamos todos os dias aplaudir de pé estes bombeiros que salvam tantas vidas diariamente em todo a nossa orla carioca, e com certeza deveriam ser homenageados com uma medalha de honra!

MP

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “NOSSOS HERÓIS DA PRAIA

  1. Querida Maria pia . Realmente temos uma parceria com o corpo de bombeiros em diversos projetos e eles são sensacionais. A praia de são Conrado estamos com um projeto sede despoluicao que eliminará as línguas negras e o lançamento do esgoto da rocinha e vidigal. Em 15 dias o trabalho começa na niemayer. Wagner Victer.

    [Reply]

  2. Que beleza esse post. Uma bela homenagem para esses heróis, que tantas vezes são invisíveis mas essenciais!
    Um hora dessas, me chama para essa praia pq nunca fui! kkk
    bjs

    [Reply]

  3. Parabéns irmão!
    Estava lá no dia, cheguei a correr para ajudá-los depois q um transeunte avisou q estavam se afogando 4 pessoas e só haviam 2 bombeiros, logo peguei a moto e corri até o local indicado, mas quando cheguei, esses heróis já tinham dado conta de salvar os 4 sozinhos, lógico q como sempre com a ajuda de Deus!

    [Reply]

  4. Prezada Maria Pia
    Muito obrigada por divulgar notícias maravilhosas como esta. Em uma blogosfera onde o fútil impera, é realmente ótimo ver uma notícia que fala do que realmente é importante, de uma forma alegre, bem escrita e de bom gosto (como é este blog).
    Deus abençoe estes meninos e tantos outros heróis anônimos que fazem um Brasil(e um mundo melhor).
    Sinceramente,
    Nádia

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *