JINGLE BELLS PARA: A LIVRARIA DA TRAVESSA!

Difícil suceder Vivi Rocha e seus posts, sempre super interessantes! Mas tivemos inspiração parecida, ou Yung não seria ídolo, e também visitei uma livraria, a da Travessa, e suas generosas bancadas abarrotadas de livros sobre variados assuntos, despertando nossa curiosidade e badalando os sinos natalinos!

Trouxe de lá quatro sugestões deleitosas, para você brilhar neste natal com a sua filha estilista e/ou aquela amiga do peito que ama um look, ou não me chamo BN. Quatro? Agora três, porque uma delas já está muito bem postada: O guia mara de Paris “A Parisiense”, da über model Ines de La Fressange (vide post anterior!).
Vamos à outras:

“Fifty Dresses That Changed The World”, Editora Conran Octopus, edição do Design Museum, que mostra os vestidos ícones que marcaram o século XX e o comecinho do XXI, com as devidas e instrutivas explicações!

Mesmo que seu inglês esteja enferrujado, nenhum problema: As fotos deste livro falam por si!

“My Favorite Dress”, ACC Editions, onde Gity Monsef & Samantha Erin Safer & Robert de Niet selecionam ícones da moda tipo Albert Elbas, Glenda Bailey, Valentino, Oscar de la Renta e o “nosso” Francisco Costa, entre outros “stars fahion”, pra nos contar seus vestidos prediletos: Delícia de programa gênero “dolce far niente”! E pra quem é do ramo, ficam as dicas mais preciosas pois são dadas pelos mestres, um verdadeiro roteiro do que define e distingue uma grande roupa!

A linda capa já é um convite para folhearmos!

De um lado da página, apresenta o estilista...

... do outro, o texto com a foto do vestido escolhido!

“Glamour”, de Diana Vreeland, Editora Cosacnaify e prefácio de Marc Jacob, pas mal, hum?! Este livro é a reedição da bíblia do estilo do ícone dos ícones fashion Diana Vreeland, que foi concebido e editado nos 80 ties por sugestão da MUSA Jackie Kennedy, quando ela trabalhou como editora na Doubleday e até hoje suas páginas são pra lá de atuais: Valor agregado! BN

Uma da bíblias do mundo fashion!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “JINGLE BELLS PARA: A LIVRARIA DA TRAVESSA!

  1. Olá meninas,
    Vou a travessa semanalmente e, tenho um livreiro querido, o Marcelo que tem sempre altas dicas. Acabei, agora mesmode ler ” minha vida” de Tchekhov. Como diz a Bebel… E MAGA! Profundo e atual…..fica ai uma dica! Bjooooo, valeria merlo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *