GRANDE JANTAR NO M– USEU D’ ORSAY em Paris

Este é um jantar que acontece uma vez por ano em Paris. Dado pela Sociedade dos Amigos do Museu D’ Orsay, é sempre um grande acontecimento pois estas festas estão cada vez mais escassas no mundo em que vivemos.

Tive a sorte de morar em Paris numa época de glória, onde acontecimentos deste quilate eram quase que semanais. Fui a festas na Ópera de Paris organizadas por Marie Helène de Rothschild, jantares black-tie dados em castelos de sonho ou bailes em casas deslumbrantes, que jamais esquecerei. Vou guardar FOREVER  na minha mémoria todos estes lugares encantados.

Os tempos são outros e tudo mudou, mesmo assim ainda restam alguns poucos jantares gloriosos como este, onde todos se encontram como nos velhos tempos… Vejam!

MP

DESCRIÇÃO DO QUADRO DA FOTO ABAIXO, QUE ERA A CAPA DO CONVITE DO JANTAR

 

Segue a lista dos chiquérrimos que convidavam para o jantar…

 

 

 

A linda sala do Museu D “Orsay onde aconteceu o jantar oferecido pela Sociedade dos Amigos do Museu.

O grande paisagista Louis Benech, grande amigo de Louboutin e Bertrand du Vignaud.

Maryll e Bernard Lanvin. Ela desenhou, durante alguns anos, as coleções para a loja Lanvin, que foi de sua sogra.

Duas grandes figuras parisienses: Juan Bestegui, grande colecionador, e a Princesa de Beauvau Craon.

Conde e Condessa Jean de Rohan-Chabot

Conde e Condessa  Jean de Rohan Chabot. Ela é uma grande pintora de copos, louças e móveis maravilhosos. Já expôs no Brasil, em São Paulo, na loja de Jorge Elias.

Este é um casal adorável … Bechara El Khoury é libanês e casado com Alexandra, que tem origem Russa, estão em todas e são muito queridos. Vivem entre Paris e Provence, onde têm uma casa linda!

A linda atriz e modelo portuguesa, Tasha Vasconcelos.

Este casal é super querido, em Paris, são donos da marca SISLEY. Conde e Condessa Hubert D’ Ornano. Ela tem sempre uma maneira super original de se vestir. Reparem a bolsa, os colares e o brinco. É das mulheres mais chics e charmosas de Paris.

A adorável Cristiana Brandolini, irmã do maior advogado da Italia Gianni Agnelli, acompanhada de seu amigo, o grande designer de sapatos e querido por TODAS, Christian Louboutin.

Os amadíssimos Barão e Baronesa Gerard de Waldner. Muito queridos, ela é a mais POPULAR brasileira de Paris: que sorte é minha mãe!

Christian Louboutin com uma amiga. Amei o sapato dele …

Gosto muito deste casal: Principe e Princesa Charles Emmanuel de Bourbom Parme.

Valentino et Doris Brynner.

O querido Valentino e sua best friend, Doris Brynner. Doris foi casada com Yul Brynner, o ator do sensacional filme “O REI e EU”, com o qual ele ganhou o Oscar de melhor ator.

Mathilde Meyer et Victoire de Castellane: ela que desenha as jóias do DIOR

Mathilde Meyer et Victoire de Castellane que desenha as joías do Dior.

A cantora Arielle Dombasle e seu marido o intelectual e escritor super famoso e queridíssimo das parisienses, Bernard Henri Levy.

Philippe Mugnier et Pierre Bergé, o grande parceiro de uma vida de Yves Saint Laurent.

Valentino, Jacqueline de Ribes, a Camem Mayrink Veiga de Paris, e Pierre Bergé. Jacqueline foi sempre um sucesso, assim como a divina e minha querida Carmen, no Brasil e no mundo.

Doris Brynner et Farída Khelfa.

Doris Brynner e Farida Khelfa

Jean-Marie Rouart et Mme Jacqes Chirac.

Jean Marie Rouart, escritor e membro da Academia Francesa de Letras, e Madame Chirac, mulher do ex presidente da França, Jacques Chirac.

Faida Khelfa Atriz e manequim francesa de muito sucesso e super badalada e o maravilhoso decorador Jacques Grange.

Guy Cogeval, Diretor do Museu D “Orsay, Aurie Filippetti e o Conde De Ribes, que é o presidente dos amigos do museu D’ Orsay.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 ideias sobre “GRANDE JANTAR NO M– USEU D’ ORSAY em Paris

  1. Peço desculpas às outras,mas sua mãe estava lindissima e elegante

    [Reply]

    Maria Pia Marcondes Ferraz Reply:

    Sou supeita GC mas também acho…Muito obrigada beijos

    [Reply]

    SwX Reply:

    Obrigada minha linda BN ,pelo seu elogio !!! Sw

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Minha amada SW, você sempre linda enfeitando nosso Blog e mandando notícias bacanérrimas de Paris! Somos eternamente gratas pelo alento aos nossos olhos e o carinho conosco FOREVER! Love you BN

    anna maria Reply:

    sempre linda e elegante caridosamente ajudando o museu i.e cultura.Parabens! Anna maria TF

    [Reply]

  2. Intéressant?!!! Un peu futile,dépourvu de sérieux,une exihibition.Attention!!!!Vou à festas no Opéra de Paris?Correction;vou a festas,não tem crase,é uma simples preposição.Crase é uma palavra grega que significa fusão;fusão de a preposição + a artigo,não é o caso da sua frase.É difícil o emprego da crase,porém deve ser estudado Merci

    [Reply]

    Maria Pia Marcondes Ferraz Reply:

    Cara Graça, Obrigada por nos prestigiar com sua visita.Você tem razão, muito obrigada pela dica. Beijos e volte sempre

    [Reply]

    SwX Reply:

    Não sei o que a senhora chama de futile ! Deve ser por nao ter ido a este lindo jantar para celebrar o talento dos impressionistas ! Isto se chama Cultura !! Sw

    [Reply]

  3. MP,super obrigado por nos trazer este mundo onde ainda tem um pouco de glamour.
    Please,continue postando estas maravilhas para nosso deleite.Lembra a Point de Vue…Delicia!

    [Reply]

    Maria Pia Marcondes Ferraz Reply:

    Querido Emilio, você tem razão é matéria do “Point de Vue” só que nós demos ANTES. Sairá semana que vem…beijos e obrigada pela visita

    [Reply]

  4. Maria Pia…O Museu D`Orsay realmente é um dos lugares mais agradáveis do mundo, além de ter um acervo inenarrável.São 23 anos de temporadas imensas em Paris e o primeiro lugar que vou é lá.Graças aos Amigos do Museu muitas exposições e reformas fpram realizadas.Este não um jantar qualquer, não só pelo luxo,mas
    pela representação em fazer o mundo mai
    confraternização daqueles que
    fazem o mundo ficar mais belo.Paraé

    [Reply]

    Maria Pia Marcondes Ferraz Reply:

    Obrigada meu querido professor. Você é um homem de bom gosto … muitos beijos

    [Reply]

  5. MP,
    rien de futile, comme SW a bien dit… cultura. Existem inúmero blogs sobre literatura, gramática etc, para quem não quer se regalar com deliciosas e belas coisas mundanas.
    Não entendo pessoas que reclamam dos blogs que acessam? É ou não opcional? Se fosse eleição…vá lá.
    A propósito, minha filha se chama Silvia (quase foi Amélia) e te digo que pesou muito nisto, a boa e bela imagem de sua mãe.
    bjs
    Cláudia Maria
    P.S. Quanto a Arielle T. figura impar, penso que incorporou de vez Sissi a Imperatriz – um dia seu personagem.

    [Reply]

    Denise Luna Reply:

    Concordo com você, Claudia. Aliás, sou formada em Letras mas cometo tantos errinhos de portugues e pontuação…. Êta língua difícil, essa nossa….
    MP, você está fazendo um trabalho belíssimo com ou sem crase!kkkk
    Bjs e continue nos deleitando com seus posts franceses.

    [Reply]

  6. Olá MP ,
    tua Mãe , é amais bonita !!!! parabéns pela Mãe !!
    Que ela continue enviando, essas belas imagens … colírio p/ os olhos !!!
    Abraço Apertado ,
    Márcinha

    [Reply]

    Maria Pia Marcondes Ferraz Reply:

    Querida Marcinha obrigada pela visita e pelos seus sempre tão gentis comentários…ADORO…mil beijos

    [Reply]

  7. Achei a festa linda!! Adorei ter tido acesso atraves desse blog maravilhoso que nos enche de novidade sempre. Repararam na simplicidade dos arranjos? E por isso mesmo lindos? Fora o astral que esses jantares de museu tem! SA hors concours!! Alias nem sei se escrevi certo!
    Acho que ver programa de tv, ler blog, ouvir radio sao atitudes que nós controlamos. Fazemos se queremos e se gostamos. Ridiculo e futil é alguem acessar o blog para falar mal!! Na verdade,é no mínimo uma pessoa desocupada. Imagina se eu, que odeio futebol, vou encarar uma cronica especializada e depois sair falando que aquele mundo é irreal e tedioso? Eu hein, gente chata!

    [Reply]

  8. Meninas, moro no interior do Estado de São Paulo e sou fã do 40 forever. Vocês são demais, sempre nos dando dicas de viagens, cósmeticos etc. Obrigada por tanta generosidade. Vocês, são lindas, chic e arrasam no blog; na minha opinião o melhor.
    Bisous

    [Reply]

  9. Jantar requintado, convidados chiquérrimos, a nata da nobreza , da cultura, da moda e das finanças reunidas.Porém a mais bonita e elegante sem nenhuma dúvida é a baronesa de Waldner sempre deslumbrante. No mais sempre vão existir os descontentes com tudo. Pia querida, um beijo da Helena.
    P.S. Será que escrevi certo?(Rss…)

    [Reply]

  10. O SITE JA ESTAVA SENTINDO FALTA DE FOTOS DA DESLUMBRANTE MUSA DE DE TODOS OS TEMPOS,LA BARONNE SYLVIA AMELIA DE WALDNER EM NEW YORK CITY COM CACA DESOUZA ESTAVA DESLUMBRANTE NO PRETINHO VINTAGE,LOGO DEPOIS EM PARIS COM BRUNO ASTUTO CHIQUERRIMA EM ROSA ALMOÇANDO

    [Reply]

  11. ESSA SRA E UMA DES GRAÇA, VAI TOMAR BANHO DE LAGE …….como tudo de vcs aqui e sensacional, um show de elegancia cultua e belesa, ainda mais com atreslumbrantee eterna BARONESA SYLVIA AMELIA DE WALDNER E SEU BARAO,MARIA PIA E MENINBAS MUITA SORTEE SAUDE VCS SAO O MAXIMO MLINDAS, ANTENADAS E AINDA NOS DAO TANTO ´RAZER …FELICIDAES SEMPRE. AUGUZTO OLIM

    [Reply]

  12. O Valentino (com razão) deve ter o-di-a-do posar com a naja de estimação do YSL, Pierre Bergé, uma pessoa que sempre falou mal dos outros estilistas. Valentino nunca precisou fazer isto e nao teve nenhuma decadência.

    [Reply]

  13. Eu não tinha visto este post e, vendo agora, achei um espetáculo !!!!!!!!! Impressionante como a beleza, o requinte, a nobreza, o talento, a verdadeira elegância, o savoir faire e a classe podem incomodar tanto a quem, certamente, é o oposto a isso tudo.
    Continuem postando, para os privilegiado(a)s leitore(a)s do 40 FOREVER, todas as matérias tão bem selecionadas.
    Os aplausos entusiasmados serão sempre em número esmagadoramente maior que a maledicência……. bjs

    [Reply]

    Cris Tina Reply:

    Aquela Senhora ?
    – Laisse tombé!!!
    Vamos apreciar somente as belas coisas deste blog !!
    CrisTina

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *