FERNANDO DE NORONHA por Vivi Rocha

Muitos viajantes saem do Brasil à procura de paraísos e esquecem que Fernando de Noronha está logo ali ,no NOSSO  Brasil.  Já fui algumas vezes e voltaria outras. Em três dias dá para conhecer bem ,só evite ir entre março e julho porque é a época das chuvas, e além das chuvas tem sapo a beça ! É preciso voar até Recife ou Natal e de lá pegar um voo para Noronha, não tem voo direto, isso é chatinho mas quando chegar lá vai ter valido à pena.

Entre as várias pousadas a Maravilha, é a mais bonita e confortável .  A programação é alugar um jipe e com o mapa da ilha nas mãos sair para desbravá-la. As praias são reservas ecológicas, não têm infraestrutura , mas isso não é problema, o melhor da festa é fazer um pic nic . O hotel pode providenciar as bebidas e comidas mas se você quiser algo especial já leve de casa o seu vinho preferido e a bolsa térmica . A dica fundamental é levar de casa a sua própria bolsa térmica pois isso o hotel não tem para oferecer. Faça uma boa seleção de musicas no seu ipod e leve uma caixinha de som portátil.

Algumas praias são tão protegidas que além de não ser permitido usar protetor solar os fiscais tomam conta para que ninguém pise nos corais !  A ilha é limpíssima dá orgulho de ver, aliás leve com você um saquinho de lixo quando for à praia, você pode precisar.*

Para quem gosta de navegar, pode-se alugar um barco e sair para pescar e depois fazer um sashimi, mergulhar à procura de tubarões ,nadar entre golfinhos e observar a diversidade  da vida marinha, ou simplesmente apreciar a paisagem e a  beleza da costa.

A programação da noite depende da disposição de cada um  relaxar no próprio hotel ou jantar no zé maravilha que é uma delicia e depois ir até o centro da vila dos remédios para ouvir palestras e dançar um forró .

Na  mala leve roupas simples ,leves e confortáveis, lembre-se você está indo para o paraíso. Um conselho: capriche no biquíni pois você vai tirar muitas fotos !    Leve também um livro e somente boas companhias.

Não deixe de ir à cacimba do padre ver o morro dois irmãos e à baia dos porcos nadar entre as arraias!

Muitos golfinhos!

Boa viagem!

* tempo de decomposição no meio ambiente do lixo de um pic nic:

cigarro: 5 anos
chiclete:5 anos
copo plástico: 50 anos
garrafa plástica: 400 anos
garrafa de vidro: 4 mil anos

vivi rocha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “FERNANDO DE NORONHA por Vivi Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *