Era uma vez um cabelo: Inoa e eu!

 

Pra quem pinta os cabelos há muitos anos como eu, o anúncio acima, entre outros que li sobre o produto, parecia um bálsamo tanto para os cabelos como para a alma.
Imediatamente abandonei o certo pelo incerto e comecei a usar a Inoa.
Durante alguns meses achei que estava dando vitamina instantânea para meus cabelos: a coloração do futuro, a revolução das tintas, sem isso, sem aquilo; tantas promessas incríveis até que…
Em janeiro deste ano vi sair um tufo de cabelo nas minhas mãos, do alto da cabeça, mas nem me dei conta, até ir ao cabeleireiro e ser “informada” que tinha um buraco na minha cabeça literalmente!
A tinta queimou meus cabelos que se partiram e caíram. Fiquei com um cotoco capilar que me tomava horas escondendo, fora o medo do resto cair, castigado por essa “maravilha”…


Achei que poderia ser um problema do meu cabelo, até que uma prima comentou comigo (sem saber de nada), que o cabelo dela estava todo partido. Perguntei que tinta ela estava usando e a resposta foi: Inoa.
Semanas depois soube de outra amiga também com os cabelos dilacerados.


Voltei para meu velho porto seguro e meu cabelo começa a crescer.
Soube ontem que a L’Oréal, que eu sou tão fã dos produtos, relançou a Inoa na Europa agora na versão Plus.


Me aconselharam a procurar a LÓréal, processar, ir na defesa do consumidor… mas só de pensar em perder os fios que me restaram com tanta chateação, fiquei quieta.
Não sei se isso aconteceu com outras pessoas, mas fica aqui o alerta.

Em tempo: O produto que eu usava não tinha amônia, e a propaganda da Inoa dizia a mesma coisa. Mas lendo o post abaixo que achei na internet, vê-se que o shampoo que deve ser obrigatoriamente usado para lavar o cabelo depois da aplicação, contém altas quantidades de amônia.


AC

The L’Oreal INOA (named INOA for “Innovative No Ammonia”) line is advertised as a revolutionary new breakthrough in hair color that does not contain any ammonia.  A simple read of the ingredients of several products in the line, including their pre and post shampoo, reveals that the line actually contains very high levels of “Ammonia Hydroxide”.  If you look “Ammonia Hydroxide” up on Wikipedia, the first line explains that this is simply ammonia water.
This is an inexcusable irresponsible act of false advertising that puts salon professionals in the culpable predicament of unwittingly putting their clients at great personal health risk.  Many people are allergic to ammonia and would have severe allergic reactions if exposed to it.  L’Oreal does not demonstrate any care for such clients because they know that they are not responsible, the hairdresser is.  A hair stylist, as a licensed professional, is responsible for the products they chose to use on their clients regardless of what the product manufacturer claims.  This, quite simply, is L’Oreal’s way to make money off of feeble minded hair stylists during an otherwise slow recession.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

95 ideias sobre “Era uma vez um cabelo: Inoa e eu!

  1. Queeeeerida estou em Miami lendo seu blog e completamente estupefada !!! Ja usei o inoa umas 10 vezes no minimo ! Meu cabelo sempre caiu um pouco e nao mudou mas estou em panico agora pois alem de estar AMANDO e estar feliz em geral com o resultado ……..estou chocada faco direto la na nossa Norma !!! Ouvi uma conhecida dizer que ficou sem um tufo na frente tambem !!!!! Bjsssss acho que vou de flashback tb ! Bjsssss Cecilia (Doreya)

    [Reply]

  2. Usei Inoa logo que foi lancada e logo na primeira vez achei o resultado estranho, meu cabelo ficou pesado e ressecado ao mesmo tempo. O tinturista insistiu, dizendo que era assim mesmo, e tres aplicacoes mais tarde, percebi que estava com uma forte alergia no couro cabeludo, causando oleosidade e pontas quebradicas e secas. Um horror. Voltei para o bom e velho tonalizante e os sintomas desapareceram.

    [Reply]

  3. Queerida leio sempre mas nunca tinha conseguido comentar ……sabe que eu noto que enquanto fico com o inoa minha cabeca fica cocando …..vou voltar ao tonalizant assim que chegar …..que mesa lindaheim ? Fui a Cadeg outro dia …..amo ! Bjs love you !

    [Reply]

  4. Produto caríssimo, marca famosa e meus cabelos no chão. Realmente partiram, como disseram anteriormente. Bom, dou uma sugestão: mover uma ação comum contra a L’oreal. O que faço com o restante dos produtos? Obviamente deveria jogar fora, mas estou guardando pra uma comprovação judicial do que o INOA pode fazer com os cabelos.

    [Reply]

    kelly Reply:

    meu nome é kelly e estou impressionada com os relatos pois estou passando a mesma coisa com essa INOA , acabou com meu cabelo .todo quebrado e coçando o couro cabeludo

    [Reply]

  5. ESTOU TREMENDAMENTA PREOCUPADA POIS FAÇO NA NORMA E ACHO Q. ESTÁ NO MOMENTO DE MUDAR ,MAS CONFESSO Q. NÃO SEI PARA QUAL POIA A MAIORIA TEM AMONIA E OUTOS COMPONENTES….BJS

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Tia Lucia querida, fiquei com um rombo na cabeça e outras pessoas que conheço idem! Vários cabeleireiros pararam de usar e fazem só a propaganda porque tem parceria com a L’Oreal que tem produtos maravilhosos, mas errou neste, acontece… Uso o KEUNE há muitos anos e so far so good! beijos,
    AC

    [Reply]

  6. CEEEECCCiiiLLLL
    TÔ CHOCADA!!!!
    ESTAVA PROTELANDO MINHA TROCA DE IMÉDIA TB DA L’OREAL PARA INOA E NÃO SEI PQ ESTAVA COM RECEIO.
    NA VERDADE, TENHO ALERGIA A QUASE TODAS AS COLORAÇÕES E A IMÉDIA ERA A ÚNICA Q ME ADAPTEI.
    MEU CABELEREIRO VINHA INSISTINDO NA INOA E EU RELUTANTE…
    TKS., GiRLS ESTOU COM UM SUPER PROBLEMA DE QUEDA CAPILAR POR CAUSA DA ÚLTIMA GRAVIDEZ E ANESTESIA QUE TOMEI SE ENTRO NESSA FICO CARECA DE VEZ….
    XXS

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Pluft maravilhosa, dá uma olhada neste post que fiz, http://www.40forever.com.br/juba-a-jato/ , e você vai se deparar com o milagre da multiplicação dos cabelos! beijos mil

    [Reply]

  7. Oi… 🙁 Pintei o meu cabelo com Inoa, foi me aconselhado precisamente por não conter amoníaco e não danificar o cabelo. Qd pintei tb achei o cabelo estranho, qd lavava o cabelo os fios ficavam todos agarrados ao couro cabeludo e agarrados uns aos outros feito palha!… passado umas semanas….. Tenho um buraco de mais de dois centimetros de diametro na cabeça e caiu-me tb cabelo à frente nas entradas….. Meu Deus, que tristeza 🙁 ainda me disseram q poderia ser do sistema nervoso… mas eu achei logo q a reacção na lavagem era mt estranha… dp de ler este post, tenho a certeza q a culpa foi da tinta!!!! 🙁 Enfim…..

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Querida Nair, vc sabe que a L’Óreal, que tem produtos maravilhosos, errou na mão em relação à Inoa e relançou o produto mundialmente agora. Eu não uso nunca mais! Fiquei com um cotoco, com um buraco na cabeça, escondendo durante meses e vi que o mesmo tinha acontecido com várias pessoas que eu nem sabia que usavam! Um ano e meio depois meu cabelo está no meio da cabeça, já dá pra disfarçar, mas durante um tempão foi muito chato! Estamos no mesmo barco pelo menos! Volte sempre, adorei a sua visita! beijos

    [Reply]

  8. Ai, acabei de comprar o INOA, na verdade estava pensando que era tonalizante…. ai vim dar uma olhadinha aqui na net sobre ele e deparei com esse post…. graças a Deus! Tenho cabelo alisado então não posso usar tinta permanente, estou a caça de um tonalizante bom.. quem conhece me dá uma dica pf.
    Estou com 2 tubinhos de INOA novinhos aqui em casa, e agora não sei o que fazer com eles, mas passar no meu cabelo eh q não vou….
    Obrigada pelo post, não vou arriscar não, pra estragar o cabelo leva um minuto(ou 1 INOA rs) mas pra consertar leva séculos, e haja paciência, o cabelo é o nosso porta-retrato rsrs!!!…..

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Hadassa querida, voce sabe que eles refizeram a INOA, porque a primeira fórmula não deu certo, eu entre as vítimas! Mas não uso nunca mais, voltei para a minha tinta antiga, Keune, que adoro. Uso entre as aplicações ( porque meu cabelo cresce rápido, tenho que retocar em 1 semana), o tonalizante CASTING, e gosto muito! Quando viajo levo junto, porque em 20 minutos o cabelo está pronto e faço sozinha! Fica a dica pra voce! Beijos e muito obrigada, AC

    [Reply]

  9. Eu Usei A Inoa Duas Vezes Para Nunca Mais. Meus Cabelos Estao Ressecados E Horriveis. Na Segunda Aplicaçao Tive Queimadura no coro Cabeludo e Na Testa.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Simone querida, que horror! Eu fiquei com um buraco no topo da cabeça, levava horas escondendo pra poder sair de casa, inacreditável… Eles reinventaram e relançaram a Inoa, com algum nome extra junto, mas essa não me pega mais, e olha que sou fã a L’Oreal… Só uso Keune agora! Beijos e muito obrigada por nos visitar e nos contar sua experiencia!

    [Reply]

    Ana Paula Reply:

    Ana, isso aconteceu quanto tempo depois que usou?
    Nossa comecei a usar e agora lendo isso fiquei com medo.
    Pq a certeza de que foi a Inoa?

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Querida, esta que usei foi o primeiro lançamento da Inoa há anos atras, em 2012. Depois disso a L’Oreal recolheu o produto e relançou meses depois com nova formula, que é esta que voce está usando. Nunca mais ouvi ninguém se queixar, mas eu não uso, pois fiquei traumatizada! Beijos

  10. Obrigada, como estou grávida estava procurando um produto sem Amonia, e me indicaram este. Ainda bem que pesquisei e encontrei a resposta certa: deixa os cabelos brancos aparecerem mesmo que faz parte….
    Saúde em primeiro lugar.
    Obrigada

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Helen querida, já perguntou ao seu médico se pode tonalizante ou henna? Beijos e muito obrigada!

    [Reply]

    Ana Paula Reply:

    Helen, tudo bem? sei que já passaram 2 anos do seu comentário mas me diz uma coisa, vc achou alguma tinta para usar durante a gestação?
    Estou grávida e vou pintar o cabelo no final do mês para um casamento, li sobre a INOA e fiquei com medo. Não quero usar tinta comum de farmácia…
    Obrigada

    [Reply]

  11. Estou apavorada! Usei ontem essa Inoa da Loreal e o meu cabelo ficou um loiro na raiz muito bom, apesar de ser castanho e tenho muitos grisalhos. No entanto, como eu já pintava com outras tintas, Majirel, Keune e até a baratinha Garnier Nutrisse, apesar de todas possuírem amônia, nenhuma danificou tanto os meus cabelos como essa INOA, horrível!!! Está uma palha, já hidratei, tenho que por óleo de argan, está muito ressecado. Estou pensando em voltar a usar henna que apesar de sair na toalha e fronhas, o meu cabelo ficava maravilhoso e crescia bastante. Hoje vivo hidratando e nunca mais foi o mesmo. Será que dá reação dessa INOA com a henna? Já nem sei mais…

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Alessandra querida, esta versão da Inoa é nova, pois aquela foi um fracasso mundial, vide o buraco que fiquei na cabeça! Eu uso Keune e adoro! Henna usei há muitos anos, hoje não da mais, pois os meus cabelos brancos…Socorro…! Beijos e muito obrigada

    [Reply]

    Priscila Derdyk Reply:

    Vc pode me dizer se a Keune tem amônia ?

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Oi Priscila, tem vários tipos de Keune, o que eu uso tem um pouco sim, mas tem outro, semi color, que não tem, mas como tenho muitos cabelos branco uso a tinta mesmo! Beijos

    Eny Reply:

    Eu uso Color Touch, que é tonalizante sem amônia, porém procurei uma sem prefume na Internet e me deparei com esse monte de comentário…..vou continuar com a minha mesmo, COM perfume.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Eny querida, te aconselho a usar a que está acostumada, eu traumatizei e vou continuar com a que usava antes mesmo, virou a melhor do mundo pra mim! Beijos

    [Reply]

    Renata Nogueira Reply:

    Também uso esse, porém possui amônia sim….

    [Reply]

  12. Obrigada Ana Cecília pelas informações sobre a tintura INOA, minha irmã está recuperando os cabelos que ficaram totalmente danificados de tanta quimica, uma amiga falou sobre o INOA, aí resolvi pesquisar e suas informações foram preciosíssimas.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Que bom querida Erotilde! Fui vítima e posso entender o que ela está passando, pois fiquei com um buraco na cabeça durante uns 2 anos… Beijos e volte sempre

    [Reply]

  13. Nossa …. valeu demais as informações. Estava pensando em sair da Majirel e ir para Inoá…..Mas sempre gosto de pesquisar antes na internet, opinioes. Como meu cabelo é muito fino e pouco, com certeza ia ficar careca…. Sua informação e das demais leitoras foram preciosíssimas

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Suzana querida, após este meu incidente, sei que eles relançaram a Inoa no mundo todo, talvez com outra formula, mas eu não quis arriscar pois minha experiencia foi desastrosa e sigo no Keune. Beijos e muito obrigada pela visita!

    [Reply]

  14. Tenho muitos fios branco.minha cabelereira sugeriu que eu usasse Inoa ,pois está muito ressecado.usei muitos anos outras tintas e ultimament tenho usado um tonalizante que compro na Alemanha.vim pesquisar sobre o produto e fiquei apavorada e feliz por nao ter usado ainda Obrigada Sonia

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Sonia querida, este meu problema foi com a primeira leva do Inoa no mundo. Tanta gente teve consequencias ruins que eles relançaram a tinta mundialmente! Talvez, agora, voce não tenha nada… Beijos

    [Reply]

  15. Ontem fui num salão bem conceituado e me apresentaram INOA da Loreal como sendo a sétima maravilha do mundo, coma promessa de cobertura total dos fios brancos! Resultado, depois de horas de salão, os fios brancos permaneceram, reclamei na hora, até porque pedi para escurecer um tom e os cabelos ficaram mais claros! Fiquei muito chateada, e hoje, dia seguinte à tintura, lavei meus cabelos que estão super mega ressecados, estou chocada ao ler sobre as que tiveram queda. Fiquei de retornar ao salão para refazer a tintura na próxima quarta, mas o que vou fazer é pedir uma reconstrução dos fios!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Andrea querida, esta é uma nova fórmula da Inoa, pois a L’Oreal fez um relançamento mundial, tal o fracasso da primeira, vide o buraco que fiquei na cabeça, literalmente!Eu não uso, mas deve ter quem use… Beijos e sucesso pra voce!

    [Reply]

  16. Agora estou apavorada, já uso Inoa a quase um ano, desde que a coloração possuia 8g vinha separado o oléo e emulsão. A algum tempo, venho sentindo coceira, o cabelo ressecado e caindo muito. O pior que tenho muitos tubos da coloraçao, 7 e 7.1 , shampoo e 1 litro da emulsão.
    O que devo fazer agora?
    É dificil acreditar que a L’Oreal não tome posição rapidamente.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Vanda querida, em tese esta é a versão “nova” da Inoa, pois a primeira, que me deixou com um buraco no topo da cabeça ( e muitas outras também!), foi retirada do mercado e relançaram esta outra… Fiz este post, muita gente comentou, quando se da um Google ele aparece direto, mas parece que ninguém da L’Oreal está preocupado com o assunto…O que li é que o shampoo tinha amonia ( está em ingles no post). Não sei desta nova Inoa, só sei que nunca mais na vida uso, e olha que sou fã dos produtos da L’Oreal, mas este não me pega mais! Beijos

    [Reply]

  17. OBRIGADA por esse post! A Internet ainda tem funções úteis como essa informação sobre a Inoa! Que bom que pesquiso antes de usar e estava entre ela e a Olia (Nutrisse). Acho q vou abdicar das 2 e partir pra essa Keune que vcs tanto elogiam! Sempre usei tonalizante, mas meus fios brancos me venceram e terei que partir para a tintura! Obrigada mesmo!!! Que prejuízo para a L’oreal… isso divulga igual fogo em palha = 1 cliente a menos!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Luciana querida, assim como eu e outras que conheço, imagina quanta gente não teve o mesmo problema? Deve ter sido tão sério a ponto deles relançarem uma nova versão do produto, pouco tempo depois da primeira… Eu uso o Keune e vou continuar pois não me deu problemas, mas tenho certeza que devem existir outras maravilhosas, inclusive da própria L’Oreal, que é uma empresa sensacional! Beijos

    [Reply]

  18. gente, tem 2anos que estou usando inoa, e dois anos que meus cabelos nao vao pra frente, quebradiços, etc…
    Caindo muito
    So agora vi que é a tinta, estou em panico

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Calma querida Fernanda! Provavelmente esta sua Inoa já é da nova geração, a que eles fizeram depois que viram que a primeira não deu certo… Mas pelo seu comentário vejo que esta também não deu certo, será? Beijos

    [Reply]

  19. Ola!! Estou com MEDDOOO ..Eu comecei agora a pintar com a INOA..não tive nenhum problema e ja ia comprar a tinta para passar mais estou com medo, eu pintei ha uma semana esta bonito, pintei com 7,4+9 no salão…gostaria de saber qual tinta eu posso substituir..sempre pintei no salao mais quero testar em casa HELP

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Sueli querida, não posso me responsabilizar indicando uma tinta…Acho que voce tem que ir num bom profissional e pedir a recomendação. Quero ressaltar qu a L’Oreal mudou a Inoa; eu não uso, traumatizei, mas conheço quem use e que goste! Beijos e muito obrigada

    [Reply]

  20. Tbm passei pela mesma situação, ate hj tenho cotoco no meio da cabeça, e fiquei com um rombo horroroso, td pq usei a Inoa, e otra meninas, essa tinta ñ é compativel com outra tinta, digo por experiencia propria. E essa balela deles de dizerem q ñ tem amonia ñ creio, pode ate ser q ñ tenha, mas teem outra quimica muito mais forte e potente q a Amonia, pois usei a Tinta Inoa 10 Loiro platinado com a Ox Vol. 30 da mesma, e meu cabelo ficou com um tom Lindo, isso sem descoloração de pó descolorante e Ox de 40, pois a cor natural do meu cabelo é um loiro escuro. Acontece q essa cor linda so dua 1 semana, depois o cabelo fica com uma cor horrorosa, desbotada e manchada, fora a queda o corte quimico e por ai vai, um verdadeiro horror.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Querida Cleo, já vi este filme, ele é de terror! Fiquei com o cotoco durante muitos meses…Tem que ter muita paciencia até crescer! A amonia estava no shampoo que se tinha que usar pós coloração. Não sei mais como é, pois voltei para a minha tinta antiga… Espero que esteja tudo bem com seus cabelos agora! Beijos

    [Reply]

  21. Muito obrigada pelos posts sobre o Inoa, muito úteis. Fui a um salão suuuper conceituado e o cabeleireiro me falou para usar o Inoa por ser maravilhoso, à base de água, etc. Estava pesquisando para comprar quando achei esse blog, graças a Deus! Vou continuar com o meu Color Touch tonalizante que uso há anos e que ainda está vencendo a luta contra os meus fios brancos, que são poucos. Até chegar ao Color touch foi uma longa caminhada porque tive alergia a todas as tintas que usei, um horror.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Claudia querida, sei que a L’Oreal, empresa que admiro pela qualidade dos produtos, fez um relançamento da Inoa, com uma nova fórmula…Eu não vou experimentar, porque traumatizei com o “cotoco” que me fez companhia durante 1 ano… Beijos e muito obrigada pela visita

    [Reply]

  22. Usei a inoa por aproximadamente 1 ano… Desde o início meu cabelo caía muito mas não percebi a relação com a tinta… Ultimamente sentia coceira nos olhos e novamente não percebi relação com a tinta, até que há 3 meses tive uma reação alérgica imensa com muita coceira no couro cabeludo e olhos…. Fiz um tratamento com varios corticoides e antialergicos e ganhei 2 quilos… Passados 2 meses usei majirel após fazer o teste ( negativo) e senti pouca coceira que passou após 1 semana… Fui a um salão por outro motivo ( não fiz tintura nenhuma!) e lá permaneci 15 minutos. Logo em seguida tive outra crise alérgica…. Descobri que outra cliente havia usado inoa minutos antes e as partículas no ar causaram a crise…. Estou em pânico…será que nunca mais poderei pintar? Tenho cabelo castanho e 50% de brancos… Por favor me ajudem!!!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Elaine querida, sei que a L’Oreal mudou a fórmula da Inoa, pois a primeira que lançaram deu muitos problemas, uma pena… Eu uso uma tinta holandesa chamada Keune, e no dia que pinto sempre coça um pouco, mas depois passa. Não sei o que te recomendar pois não entendo do assunto, mas tenho certeza que um profissional sério saberá te indicar uma boa. Sabe o que voce pode tentar? As colorações tipo “organicas” que procurando na internet vc vai achar! Olha esses sites:

    http://www.naturigin.com/?gclid=Cj0KEQjwkIurBRDwoZfi1bGCxocBEiQAmcs-emjb1TvzioMw1mlGgUzT9Z9XCVqXNmcLi3Xc4Gq49oMaAror8P8HAQ

    http://organiccoloursystems.com/

    https://www.ecocolors.net/

    Beijos, Ana Cecilia

    [Reply]

  23. Gente, eu uso Inoa há uns 8 meses, meu cabelo cai na quantidade normal, a cor fica perfeita e dura 3 semanas mais ou menos. O cabelo fica menos ressecado do que ficava com o tonalizante que eu usava antes. Uso somente a tintura com seu diluente, não uso o shampoo e o condicionador deles, uso minhas marcas preferidas. Não uso no salão pois sai caríssimo, compro pela internet e uso em casa seguindo as instruções.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Que bom Gilda querida, sinal que esta nova fórmula está funcionando! Beijos

    [Reply]

  24. Olá meninas! Tenho 37 anos, muitos cabelos brancos e sou gestante. Estou com 19 semanas, e meu obstetra disse que, como não estou aguentando mais os fios brancos, poderia usar a Inoa após 22 semanas.
    Lendo os relatos fiquei com receio, vcs recomendam outro produto? Se sim, onde posso encontrar? Beijinhos!!

    [Reply]

  25. Nossaaaaaaaaaa muito obrigada pelo seu post… comecei a usar a INOA e meu cabelo quebrou todo mas eu pensei que a cabelereira tinha colocado algum produto diferente, mas agora entedi que o problema e a INOA.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Mary querida, voce usou a fórmula nova? Eles mudaram, mas eu não vou testar nem morta! Já basta a careca que fiquei durante 2 anos! Beijos

    [Reply]

  26. Olá Ana Cecília, resolvi pesquisar sobre a Inoa após ter visto um relato negativo no youtube… Comecei a usar a Inoa faz uns 3 anos, depois de ter usado por muitos anos tonalizantes de várias marcas e tonalidades do castanho por que tenho bastante cabelos brancos. Em 2013 resolvi procurar um profissional recomendado por uma amiga que tinha mechas californianas pois tinha decidido fazer no meu cabelo. Esse cabelereiro disse que nao daria pra fazer já q meu cabelo tinha muito pigmento de tonalizante, além de não ter muita quantidade, q iria quebrar, diminuir, ficar elástico e etc ( eu ja tinha usado inoa umas 3x em outros salões pq TB disseram q não tinha amônia). Perguntei a ele de q forma poderia ser resolvido, e ele disse que ficaria passando a inoa por um tempo para que os pigmentos saissem e abrisse os tons para fazer as mechas. Hoje meu cabelo diminuiu muiiiiito a quantidade, era na altura dos seios e agora nao cresce mais como antes, está muito frágil do meio para as pontas, e depois q fiz as mechas ele quebrou, ficou elástico e muito pior do antes, ou seja, nao adiantou nada ter esperado mais de um ano para fazer…Assim como outras meninas comentaram aqui, eu não tinha relacionado a mudança nos fios com o tipo da tinta, mas pelo visto tem motivos suficientes para que o produto tenha contribuído… Agradeço as dicas! Verei o q faço na próxima coloração…

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Denize querida, sou fã da L’Oreal, mas neste produto eles erraram a mão… Beijos pra voce! Tome BIOTIN, ajuda MUITO o crescimento e nascimento dos cabelos!

    [Reply]

  27. Eu simplesmente amei o resultado da INOA. Nenhuma coloração havia coberto 100% dos meus fios brancos e nem deixou um loiro acinzentado tão lindo! Vou tratar bem meus fios e observar.

    [Reply]

  28. Nossa estou perplexa. Uso a tinta color supremo da L’Oréal a 9.32.Uso de quinze em quinze dias. Faço reconstrução no cabelo e está ótimo. Me indicaram comprar esta marca, mais o shampoo e a água oxigenada, tem que ser uma especial. Só vende de 1 litro igualmente o shampoo. Não vou mudar em time que está ganhando.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Querida, fique com sua tinta se ela está ok pra voce! Conselho de amiga! Beijos

    [Reply]

  29. Ana,

    Mas até onde sei a grande maioria dos xampus convencionais (que geralmente usamos no dia-a-dia) contém amônia. Não é uma exclusividade do xampú pós coloração da Inoa. Minha cabeleireira inclusive já tinha me alertado qto ao Dove e Seda por exemplo. Eu mesma usava um desamarelador e um iluminador da Amend que depois descobri que também possuem amônia. E quando não tem amônia tem parabenos.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Oi Mimi, pois é, um veneno atras do outro… O bom foi que a L’Oreal relançou a Inoa com outra formula! Não vou testar, claro, mas espero que seja um sucesso como tudo que fazem! Beijos

    [Reply]

  30. Estou CHOCADA!!! Fiquei calva na frente, quase careca… e agora lendo os comentários coincidiu justamente com o período que usei a Inoa, não imaginei que fosse.a tinta apesar dela deixar meu cabelo tipo palha… agora uso a Keune, estou na 4° aplicação e ainda está muito ressecado mas a queda diminuiu muito. Pessoas do bem fazem a diferença! Obrigada amiga por abrir nossos olhos…

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Querida, só resolvi dividir o que passei, um buraco no topo da cabeça… Voce pode imaginar o meu desespero tentando disfarçar… Use a Keune nova, viu o post que fiz? Sem amonia e sem parabeno, muito boa!!! beijos

    [Reply]

    Monica Falcao Reply:

    Comigo aconteceu a mesma coisa

    [Reply]

  31. oiee!
    a casting deixa seu cabelo hidratado? Meu couro coça muito quando pinto, não sei se é normal, e também tenho histórico de alergias, tô 6 meses sem pintar, a raiz tá na cor natural castanho escuro, juntamente com os brancos indesejáveis, mas sempre pinto de castanho claro, penso em utilizar o tonalizante da keune castanho claro, será que fica legal?

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Querida, eu uso a tinta da Keune, a nova, sem parabeno nem amonia; estou adorando!!!! Beijos

    [Reply]

  32. Olá, de início obrigada pelo post! Vc confirmou minha hipótese!!!! Estava pesquisando na internet pois meu cabelo modificou muito, sendo que a única mudança foi a tinta. Faço no poo/ low poo ( não sei se já ouviu falar) e por isso a busca de tinturas mais “naturais”. Desastre total! Cabelos quebradiços, pesados e sem forma, como se os produtos não entrassem nos cabelos ( como se a tintura encapasse os fios…). Estava usando a so pure da Keune que, apesar do momento da aplicação o cabelo ficar mais ressecado, com a reconstrução que fazia em seguida ficava ótimo! A desvantagem é que custa o dobro do preço da INOA. Enfim, a relação nossa com nosso cabelo não é nada simples! Rs e meu processo de aceitação à eles (rs) deu um retrocesso depois da Inoa. Finalizando, agradeço a iniciativa de compartilhar conosco sua experiência. Um abraço

    [Reply]

  33. Lendo os posts fiquei impressionada com o desastre dessa tinta. Uso Majirel da Loreal e a tinta é otima. Já uso há mais de 10 anos. Meus cabelos são muito finos e brancos…. daí pinto de loiro e com hidratação com os produtos da loreal meu cabelo que é cacheado fica bem definido. Estava pensando em mudar pra Inoa mas lendo tudo isso desisti. obrigada pelas dicas.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Querida, justiça seja feita, a L’Oreal mudou a Inoa, então não posso opinar sobre a nova versão… beijos e muito obrigada por nos visitar!

    [Reply]

  34. Adorei encontra esse bloque. esse dias estava atraz de uma tinta sem amonia. pq eu tive um corte quimico no meu cabelo ,e esta muito fraco sempre caindo mesmo usando produto bom como joico .e fazendo um dos melhores salao a onde eu moro, estou arrassado por nao poder passar qualquer tinta , principalmente agora que os cabelos branco estao parecendo ,e daqui uma semana ,estarei saindo de ferias; encontrei a inao da loreal e hoje acabei comprando a quite completo para pintar o meu cabelo , mais mesmo assim ressolvir da mais uma olhada para ver se encontrava mais algo sobre essa tinta encontrei o comentario de vcs . estou assustada pelo ressultado que vc passou com a tinta .o que devo fazer ??? ou vcs conhece outra tinta ou outro meio me ajuda urgente …. obrigado

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Jaqueline, seja muito bem vinda aqui no 40 Forever! A L’Oreal relançou a INOA, esta tem uma nova fórmula, caso vc queira prosseguir com a tentativa. Eu estou usando a KEUNE so Pure, linha nova sem amonia e sem parabeno. Comprei no site do http://www.meusalao.com.br
    bjs

    [Reply]

  35. Foirecomendado pela dermatologista .Estou usando Inoa fiquei ssatisfeitíssima. Isso ja tem um bom tempo. Agora ficou melhor ainda estou adquirindo pela internet com preço acessível .Parabens !!!! L’oreal por essa descoberta que permaneça a tinta Inoa no mercado por muitos anos. Meu cabelo ficou forte , sedoso e brilhos. Otimo para crescer. A L’oreal mais uma vez Parabens. Atingiu seu objetivo

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Ivani, Que bom que acertaram na nova fórmula! Sou fã da L’Oreal e torço para os produtos serem sempre um sucesso! Essa primeira foi um fracasso, mas eles logo viram, retiram do mercado, e refizeram a tinta com um novo lançamento, uma empresa séria! AC

    [Reply]

    Célia Cunha Reply:

    olá Ivani. estou procurando na internet pra comprar mas não sei qual site posso confiar. poderia passar o link de onde vc comprou?obrigada

    [Reply]

  36. Pingback: Queda De Cabelo Em Um So Lugar – queda de cabelo Solution

  37. Olá para todas,

    eu usei a tinta na sexta passada, me recomendaram, pois estou grávida e tinha que usar algo sem vários componentes, mas tive uma alergia severa no rosto e nos seios. Não vou usar novamente.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Michelle, a fórmula é novo, em tese melhor do que a me deixou com a “careca”… Tente a Keune So Pure, sem parabeno e sem amonia; é esta que uso agora. beijos

    [Reply]

  38. Aconteceu também comigo deixei o certo pelo incerto e acabou com meu cabelo. Sempre usei Keune, fui em um salão de referências em Salvador e me fizeram tanta propaganda positiva do Inoa que nem pensei duas vezes. Na primeira aplicação realmente meu cabelo ficou bonito então voltei com três semanas para retocar mais uma vez a raiz. Começou meu desespero, meu cabelo caia muito e a frente do cabelo começou a partir fiz várias reconstruções com CPR, Lanza, Joico. Fui até ao dermatologista achando que era emocional.
    Parei de usar a inoa e voltei a usar Keune há dois meses. A queda diminuiu consideravelmente mas meu cabelo está super ressecado.
    INOA façam o teste antes de usar!!!!!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Ainda bem que não estou sozinha no mundo! Veruska querida, tomo também Biotin de 10.000 mg, 1x por dia, de segunda à sexta, e ajuda muito nos cabelos!! Beijos

    [Reply]

  39. Olá! Recomendaram INOA por estar com problema alérgico nos olhos. Quando passam a tinta, sinto o couro cabeludo ardendo. Meus cabelos estão super secos e quebradiços e perdi da franja e laterais. Meu cabelo está sem molejo, estava achando que era stress ou problemas hormonais, pois nunca tive um cabelo tão ressecado e sem vida.Agora lendo os relatos semelhantes, acredito que a INOA deve ter contribuído para o meu cabelo estar mais fraco, quebradiço e sem brilho!

    [Reply]

  40. Meu Deus, to pasma!!! Fui num salão conceituado, caro e a cabeleireira falava e inoa, gostei da cor na primeira vez ficou otino, sem cheiro a tinta maravilhoso, vomtei para retocar a raiz, mas esses dias começou uma coceira estranha caindo muito o cabelo achei q era homornal, mas agora lendo tudo isso já entendi useo duas vezes nunca mais fiquei com o olho estranho, dor de cabeça, couro cabeludo esquisito nossa que triste, estava pesquisando pra comorar a tinta fiquei decepcionada, que bom que todos compartilharam suas experiências, cabelo seco pensei q era um shampoo pós coloraçao que comprei, decepcionada.e

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Reply:

    Querida, muito bom ter voce como nossa leitora! Beijos

    [Reply]

  41. Nossa estou perplexa lendo so posts!! Se mudaram a formula ou nao nao sei, mas quase caiu todo meu couro cabeludo usando inoa… senti uma ardencia fortissima e depois cairam cascas do couro cabeludo…A cabelereira disse que era impossivel ser da inoa e eu achando que era emocional mas agora lendo os posts de voces confirmei que a inoa é lixo!!!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Reply:

    Viviane querida, Parece que a fórmula é nova, mas pelo visto, continua dando problema…Agora é ter paciencia… Beijos pra vc

    [Reply]

  42. Olá…compartilhando minha experiência com a Inoa: convencida por um bom cabeleireiro de que está tinta não agredia os cabelos por não ter amônia, em maio, decidi experimentar. A principio aprovei, bom resultado, cabelo hidratado mesmo depois de várias lavagens, porém em julho fui retocar a raiz, ainda no salão ao fazer escovinha senti que o cabelo estava quebradiço…em casa observei que a cada lavagem os cabelos se quebravam facilmente mesmo sem o uso do secador, se partia só de pentea-lo umido…percebi apos secos pedaços queimados que se partiam facilmente, desespero total, há umas 3 semanas fui em uma dermatologista que receitou PANTOGAR, ESPIROLACTONA, shampoo La Roche Posay – Kerium, solução de minoxidil…ainda não obtive resultados satisfatórios, mas creio que irá melhorar…cabelos porosos, nunca os vi tão rececados e mta tristeza…não posso afirmar que foi a tinta, porém td indica que foi, CUIDADO COM ESSA TINTA MENINAS.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *