EIKE BATISTA mostra seu “Mega Porto de Açu” para o Blog!!

Vista espetacular de um dos mega ancoradouros de Açu.



Você já ouviu falar no “Super Porto de Açu”, no norte do Estado do Rio de Janeiro? Pois vamos conhece-lo juntos, guiados pelo também super empresário e seu idealizador, Eike Batista.


Para chegarmos à São João da Barra, onde ele está localizado, embarcamos no “Air Force 3” de Eike, que nos levou à Campos, cidade “hub” da região e daí, num helicóptero, chegamos ao nosso destino!
Ufa! Está se sentindo o James Bond? Porque eu tô!

O “Air Force 3”.
O “aique” helicóptero.
O Porto de Açu, que será o maior da América Latina, ocupa uma área 3 vezes maior que a da ilha de Manhattan e beneficiará, especialmente, o estado de Minas Gerais, no escoamento de sua produção: Segundo Eike, será o porto de Minas.


Planejado para receber mega cargueiros, ele pertence à empresa EBX de Eike, associada à japonesa Hyundai, que participa com a tecnologia portuária mais moderna do mundo!
Eike mostra a maquete de Açu para o Governador de MG, Antonio Anastasia, para a Prefeita de S.J. da Barra, Carla Machado dos Santos e para o nosso Blog!!!

No entorno de Açu, na chamada retroárea, há previsão de estabelecimento de indústrias de cimento, petróleo, aço, montadoras de carro, como a própria Hyundai, e até uma cidade! Dá-lhe Eike!
Olhem a retroárea deserta enquanto há tempo!

Projetada pelo arquiteto e doublê de Prefeito Jaime Lerner, a Cidade X (por enquanto), terá seu nome escolhido pelos habitantes de SJ da Barra e será um polo imobiliário, ecologicamente planejado, para abrigar os imigrantes que virão com os 50.000 empregos diretos que Açu causará. 
Um dado romântico e modernérrimo, é que a circulação pela cidade será feita de carro ou lancha, pois ela será toda recortada por canais, como nossa beloved Veneza! 
Outro ângulo da retroárea, já em construção.
Das incríveis edificações planejadas para o Complexo, uma já pontifica 3km mar adentro e é impressionante: O primeiro ancoradouro de Açu, com capacidade pra receber 30 mega cargueiros ou super petroleiros.
Eike mostra o ancoradouro.
O ancoradouro tout court!
Finalizamos com fotos dos nossos companheiros de viagem.
BN
Eike, Paulo Niemeyer e Roberto Dávila
Paulo Niemeyer, Governador Anastasia e Eike.
Paulo Niemeyer e o Presidente da LLX, Octavio Lazcano.
Paulo Niemeyer e Eike plantam uma muda de Pau Brasil, na área de Açu, reservada a um projeto de reflorestamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 ideias sobre “EIKE BATISTA mostra seu “Mega Porto de Açu” para o Blog!!

  1. Até onde vai a ganância e a vontade de ter mais e mais sem se importar em mudar o curso da natureza!

    [Reply]

    irene de Alencastro von Dellingdhausen singery Reply:

    Sabem porque o Eike (se pronuncia E-I-K-E.nao AIKE)eh assim?Porque ele tem o pragmatismo e a disciplina Alema, e o lirismo Brasileiro ,assim como eu,e isso se traduz num –PORQUE NAO–que nos leva do sonho a ,
    sem medo .

    [Reply]

    irene de Alencastro von Dellingdhausen singery Reply:

    realidade

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *