DICA MARA PARA A BEAUTÉ DAS SUAS PERNAS!

 

Meias que vão deixar a sua perna igual a da ... Cid Charisse!

A temporada das viagens das “Grandes Vacances” se aproxima, e pra quem vai embarcar nessa, eu dedico este post!

Desta vez, a dica de beleza não passa pelos cremes, nem por protetor solar e muito menos por qualquer tipo de maquiagem: Xô cosmética! Mesmo assim, seu efeito é estético e também terapêutico e o tratamento, preventivo: são as meias elásticas medicinais, que você vê na foto acima. Raridade: a dica é unissex!

Pra entender a sua atuação, um pouco da circulação sanguínea, “para pedestres”:
O que faz o sangue circular nas veias, além da força do coração, é a contração dos músculos durante o movimento das pernas, que comprimem as veias e  provocam o deslocamento do sangue. Por isso, quando permanecemos por muito tempo parados, sentados ou em pé, o sangue tende a ficar retido nas veias, que com esta inércia dilatam, formando as varizes, a sensação de mal estar e o cansaço nas pernas, no final do dia.

Mas tudo isto é pinto diante do aumento do risco de trombose venosa profunda, que é uma situação médica muito grave: este sangue parado nas veias, tende a coagular. A atenção deve ser redobrada em pós operatórios, vôos internacionais longos e até mesmo viagens de carro distantes!

Ai que entra nossa heroína, a meia elástica: ela produz a pressão necessária,  ao comprimir as veias como se fossem os músculos, acelerando a circulação venosa e impedindo a estase do sangue nas veias.

Aqui em casa, elas fazem parte da nossa rotina e não embarcamos, nem pra São João de Meriti (que como o Havaí, é logo ali), sem usa-las. Detalhe: são de algodão, ao contrário das tradicionais e de nylon, insuportáveis com o nosso calor tropical.

Mas não pense que essas meias são brincadeira: é recomendável que seu clínico faça um pedido  médico, orientando a pressão ideal para o seu caso, senão vais perder a viagem: para compra-las, só com receita médica!

Um último detalhe: Pra quem não gosta daquele bege artificial que a meia deixa na nossa perna, um truque bobo: sobreponha uma meia dos seus sonhos! BN

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 ideias sobre “DICA MARA PARA A BEAUTÉ DAS SUAS PERNAS!

  1. Dica de mulher de médico só bobo que não segue… Vou comprar já pra ir a Barra, uma verdadeira viagem !
    Bjs

    [Reply]

    bn Reply:

    Hahahhahahhahhahahahahahahahhaah!!!! Fofa vc é hilária! Em dia de engarrafamento serve pra subir nossa querida Marquês! Bjs BN

    [Reply]

  2. Oi meninas,ganhei do meu marido,Luiz Carlos,uma lindiddima Nossa Senhora com o manto emflores azul marinho.Ontem ao ler o Blog com a materia sobre o Sol,fiquei mto feliz mas ao mesmo tempo frustrada pq as fotos estao todas destorcidas,nao só as das santas que realmente sao lindas mas dos outros produtos tb.
    Obrigada,
    Dulce Rudge

    [Reply]

  3. Como mulher de cirurgião vascular também vou dar meu pitacão!!!!! Meia elástica para quem sofre desse mal MEDONHO, pois varizes além da dor, que é TERRÍVEL, ainda tem o lado estético que mata…. ajuda e muito!!!!!
    Beijos Bebel!!!!!

    [Reply]

  4. Adorei a dica, fiz cirurgia de varizes a um ano, tenho muita dor nas pernas ainda. Vou falar para meu médico .
    Quem sabe vai me dar mais conforto.
    Bjs.

    [Reply]

  5. Pia e Bebel,
    Vcs sao umas craques mesmo !!! Parabens pelo 40 forever ! é uma total delicia ! estou gripada em casa e curtindo aqui essa maravilha ! Tem de tudo um pouco e hiper interessante … nao poderia ser diferente em se tratando de voces duas… Muitos beijos e saudades ! Eza

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Oi Eza amada, que bom te ver por aqui! Amei vc em casa curtindo o nosso 40forever! Fica boa logo e continue nos visitando! Bjs carinhosos e saudosos da BN

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Eza querida, quanto aos seus elogios, muito obrigada. Como disse a pouco em outro comentário, se nosso BLOG funciona é porque somos como uma trindade: três amigas de verdade, Ana Cecília, Pia e eu, olhando a vida de uma maneira parecida e guardando as nossas diferenças. O resultado é a harmonia dos assuntos, visual e conteúdo, pois vêm de olhares irmãos. Obrigada pela visita, volte sempre!Bjs da BN

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *