DICA DE UM SUPER RESTAURANTE EM SÃO PAULO

 

Um carioca amigo meu que já morou em São Paulo, voltou para o Rio mas vai aquela cidade uma vez por semana. Já que gosta muito de comer, frequenta a maioria dos restaurantes daquela pauliceia.Ele me fez uma crítica de um restaurante, e eu gostaria de dividir as impressões dele com vocês. Mas como essas impressões são dele, e portanto pessoais, e ele quer se reservar o direito de não sofrer retaliações quando chegar nos lugares, ele me pediu anonimato, que muito a contragosto concordei!

Acho que vale pelo teor da informação!

Passo então a palavra a ele:

“Nesta semana retornei a um pequeno restaurante italiano de SP, que lá eles consideram uma trattoria, mas se fosse aqui no Rio, teríamos que dar um “up grade” nessa classificação. Trata-se do Tappo Trattoria. É um restaurante bem pequeno, em torno de 30 lugares, com uma decoração de bom gosto, bastante  charmoso, e muito bem frequentado. A recomendação, é procurar sempre fazer uma reserva. Mas se não for feita, a sala de espera, é em uma porta vizinha ao restaurante, num andar de cima de um prédio vizinho. Engraçado!

O chefe do restaurante chama-se Benny Novak, dono de um bistrô francês em Higienópolis ( Ici Bistrô- esse bem badalado) e de um Diner (210 Diner). Alguém me disse que ele iniciou a carreira, sendo assistente do Alex Atalla.

O cardápio é bem enxuto, mas já experimentei vários pratos, e nunca fiquei insatisfeito. Dessa vez, começamos – eu e uma  querida amiga de igual entusiasmo à mesa – com um Ventriglio e Fegato di Pollo, que é uma moela confitada e fígado de frango acebolado com uvas verdes flambadas na grappa sobre uma fatia de pão. Essa é minha entrada favorita da casa. Uma viagem de sabores, e todos muito delicados. Depois, comi uma bisteca alla fiorentina. Acompanhava umas batatas coradas bem sequinhas, e uma pequena e crocante salada verde. Minha parceira de mesa, pediu Polenta c/ Baccalá Monte Cato, que tratava-se de um colchão de polenta absolutamente no ponto, com um bacalhau desfiado em cima. Provei e decidi que preciso experimentar este na próxima vez. Sobremesa, nós dois fomos de pannacotta, uma de minhas sobremesas favoritas, e esta de lá, pra mim, a melhor que como aqui. Ela vem com uma calda caramelada, com um gostinho de limão ao fundo. Eu não sou de sobremesa, mas essa eu não dispenso! Acompanhamos com meia garrafa de um vinho sugerido na casa, da região de Puglia.

A conta fechou em R$282,00,  ou R$141,00 por pessoa.”

Tappo Trattoria

Rua da Consolação, 2967 – Cerqueira Cesar

Tel: 3063-4864

Fica próxima a Alameda Itu.

MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “DICA DE UM SUPER RESTAURANTE EM SÃO PAULO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *