Cris Barros é tudo de bom!

Cris Barros é tudo de bom, como nos avisa o título deste post: Linda, meiga, discreta e pra lá de cool.

E como ela, são as roupas de sua marca, que dão a impressão de terem sido feitas somente para seu próprio uso!

Cris recebeu, no “Fasano Al Mare”, um grupo de clientes e jornalistas pra mostrar aos cariocas, de forma original, sua Coleção Primavera Verão 2012. Em vez de desfile, expôs nas laterais do restaurante seus novos vestidos, em dorsos agrupados por temas, e cada um que chegava, fazia seu próprio sightseeing. Prático, chic e generoso com os atrasados!

A charmosérrima  estilista fez sua coleção inspirada na genial companhia “Ballets Russes”, que bombou no começo do século XX, criando um grupo de vanguarda que  revolucionou o ballet clássico para sempre. Sob o comando de Diaghlev e a inspiração do coreógrafo Michel Fokine, introduziu-se a estética  que ousou subordinar dança à pintura, criando a ilusão de quadros em movimento! Assim, figurinos passaram a ser peça fundamental e compunham com os cenários, esta impressão de arte viva.

Aqui faço uma pausa pra louvar Léon Bakst, o cara que fez as deslumbrantes aquarelas-croquis que imortalizaram o guarda-roupa que vestiu Anna Pavlova, Nijinski e cia. Como imagens valem mais que qualquer explicação, vejam a fonte aonde Cris bebeu para compor o seu bonito verão!
A coleção de Cris é sofisticada, leve e elaborada. Bordados marcantes usando miçanga e adereços em prata, cordões, crochets, recortes, decotes, falsos colares, amarelo, rosa forte, verde floresta, azul petróleo, enfim tudo que nos transporta “Aos Caminhos da Eterna Rússia”estão lá! Lindamente pontificando!
BN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Cris Barros é tudo de bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *