ART BASEL, MIAMI 2011 por Vivi Rocha

MIAMI: quando as compras ficam em último plano!

"Love is the Answer", instalação na Collins Ave.

Existe uma época em que isso acontece, durante a semana da Arte Basel em Miami Beach. É um evento sensacional até para quem é leigo. A cidade fica repleta de     marchands, colecionadores, compradores, curiosos, e, entendidos do mundo todo dividindo uma coisa em comum, o amor à arte.

Fundação Rubell

Fundação Rubell: "The True Artist Makes Useless Shit For Rich People To Buy"

Durante esse evento, a programação é intensiva, o principal evento acontece no Miami Beach Convention Center onde galerias de todas as partes do planeta inclusive do Brasil, expõem o que há de melhor nas artes moderna e contemporânea. Paralelamente, acontecem debates, filmes, exposições ao ar livre, instalações pelas ruas e outras feiras. Além de tudo isso, o melhor é que  colecionadores particulares abrem as portas de suas fundações expondo seleções exclusivas de seus acervos. Entre eles  De La Cruz Collection, The Margulies Collection, Rubell Family Collection, Ella Cisneros Collection(CIFO), Craig Robins Collection, Sender Collection. Além de outros que abrem suas residências apenas para convidados. A cada ano expõem uma seleção diferente entre suas valiosas e maravilhosas coleções. Um luxo!

Ernesto Neto, Fundação Margulies

Fundação Margulies

A programação não para por aí, várias festas acontecem na cidade em torno ou não do tema. A Cartier encomendou um mobile à Beatriz Milhazes e fez festa; a Tiffany lançou coleção de jóias e também fez festa, idem a Ferrari, e a BMW fez festa para lançar seu carro elétrico, até o Iguatemi e Osklen fizeram festa para lançar alguma coisa!

Beatriz Milhazes: mobile Aquarium pra Fundação Cartier, em ouro e pedras

Detalhe

Hotéis e restaurantes lotados, o de maior sucesso foi o Cecconi’s  e seu bar, que ficam no prédio do Soho House, club privée e hotel. Fila na porta, todos os dias.

Voltei de lá encantada com a grandiosidade e beleza do evento, um colírio para os olhos! Me diverti, fui à praia, comi bem, dancei, encontrei amigos e ainda deu tempo de fazer umas comprinhas, no último minuto!

Para quem planejar ir numa próxima vez, sugiro que se programe com 2 meses de antecedência. Ano que vem além de Art Basel Suíça e Art Basel Miami Beach estreará  a Art Basel Hong Kong.  A expectativa é grande mas será difícil superar  o clima relax que Miami Beach oferece…

Vivi Rocha

PRÓXIMA ART BASEL  :  6-9 /DEZ/2012

Fundação De La Cruz

Fundação De La Cruz

Fundação De La Cruz

Artista brasileiro, Paulo Nazareth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 ideias sobre “ART BASEL, MIAMI 2011 por Vivi Rocha

  1. Vivi, a ida dos que não foram: a minha! E nem precisei tal a sua competência! Bjs da BN

    [Reply]

    Cristiana Renault Reply:

    Belzinha e Vivi esse ano fui de norte a sul , de leste a oeste na ” volta dos quem nao foram” com o blog ! Parabens p voces ! Mil bjs para as globe troters

    [Reply]

    Viviane Rocha Reply:

    ANO QUE VEM VAMOS JUNTAS, NÃO FOI O COMBINADO?

    [Reply]

    Viviane Rocha Reply:

    QUE HONRA.OBRIGADA!

    [Reply]

  2. Foi maravilhoso!! Muito bem narrado amada sereia….
    O melhor foi ter estado com vc lá!!! rsrs.
    Você cada vez se superando mais em cada narrativa.
    É NÓIS!!!

    [Reply]

    Viviane Rocha Reply:

    VALEU.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *