“A PARISIENSE”: Dica de Natal por Vivi Rocha

 

“A Parisiense”, esse é o mais novo guia de Paris, escrito pela linda ex-top model, Ines De La Fressange. Vai além de um guia turístico pois fala de moda, maquiagem, cuidados com a pele, casa, decoração, flores… É uma leitura leve, na qual ela começa descrevendo com simpatia e um toque de humor, o estilo da mulher parisiense.

Sugere peças imortais para se ter no guarda–roupa, cita pecados fashion, ensina como sofisticar o básico, como criar um visual celebridade sem gastar muito, dá dicas para não cair nas armadilhas da moda, ter auto confiança e estilo próprio. “Uma mulher não pode jamais ser desleixada e sem graça,” diz ela. Brinca com os pecados que algumas mulheres cometem depois dos 50, e ensina como não parecer mais velha sem cair no ridículo. Além disso, dá endereços que ela mesmo diz serem “must have” daqueles que não dá vontade de dividir com ninguém. Liquidações on line, hoteizinhos na Rive Gauche, restaurante decorado por Catherine Deneuve, aqueles que eram os prediletos de Yves Montand e Hemingway, lugares que o fashion people gosta de frequentar, endereços secretos, lugares pitorescos, até mesmo um banheiro público, perto da Madeleine, no estilo belle époque autêntico e que segundo ela muitos parisienses não conhecem.

 

 

 

VIVI ROCHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre ““A PARISIENSE”: Dica de Natal por Vivi Rocha

  1. ola Vivi, dei de presente para minha filha este livro e agora em setembro vamos a Paris por seis meses. Eu vou fazer uma pesquisa de doutorado e ela vai comigo. Como fazemos pra te encontrar, contatar, perguntar, pedir dicas, etc???ehehe. Minha filha tem 16 anos e tudo que vc posta aqui ela adoooora! Dá um alô pra gente?
    Muito obrigada e muita luz na sua vida!!!!

  2. Ceres,
    Tenho certeza que depois de uma semana em Paris vocês já vão se sentir locais. O livro adresses Paris também tem muitas dicas e os meus posts, Paris a pé 1,2 e 3, também podem te servir nos primeiros dias.
    Não escrevo profissionalmente, aqui no 40 forever eu divido as minhas experiências, pois amo viajar…
    Espero que vcs sejam muito felizes e me sinto muito honrada de ter sua filha como leitora! No momento estou escrevendo sobre a China, depois quero saber a opinião dela. Boa viagem!! e muito obrigada. bjos vivi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *