A PAPISA DOS VINHOS E UM ESPUMANTE BRASILEIRO!

Jancis Robinson: A papisa do Mondovino!

Esta eu aprendi num curso sobre história do vinho, que comecei a fazer na casa de um querido casal amigo. Porque de uns tempos pra cá, quem não for sommelier nas horas vagas, fica mais por fora que umbigo de vedete!

Fiquei surpresa quando, no final da minha primeira aula, mencionou-se a existência da inglesa Jancis Robinson, como  a ” Robert Parker” de saia, uma mulher no  “testosterônico” mundo dos vinhos : Achei que tinha entendido errado.

Cheguei em casa e google nela! Eis que me deparo com uma das maiores connoisseur de vinho do planeta, Master of Wine,  colunista do assunto para o Financial Times, consultora da adega da Rainha Elizabeth II, montes de livros publicados, sendo que o seu “O Compendio Oxford Sobre Vinhos” além de best seller, é considerado a enciclopédia mais abrangente e acessível sobre o tema! Vibrei com a competência!

E agora, o grand finale: Esta sumidade etílica está fazendo um jantar em Londres, no mês que vem, que tem até nome, “Beyond Bordeaux”, aonde ela sugerirá vinhos “Off-Broadway” : De qualidade, mas fora do circuito tradicional, just for a change. E corre, à boca miúda, que o nosso espumante “Cave Geisse” é uma de suas apostas! Inxalá!
BN

CLIQUE AQUI PARA O SITE DA JANCIS ROBINSON!

CLIQUE AQUI PARA O SITE DA CAVE GEISSE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *