A MONARQUIA E SUAS COROAS

 

A sequência mágica de Cinderella: Esta é pra sempre…

 fada315

 

princesas_da_disney_f_002

 

disney_movies_cinderella_fairy_godmother

 

Cinderella-Wallpaper-cinderella-6260257-1024-768

 

Ai como é bom sonhar com contos de fadas, reis e rainhas, príncipes e princesas… É um mundo que está acabando, perdendo espaço, desaparecendo.

Mas afinal de contas o que é Monarquia… Nada mais que uma forma de governo em que o chefe de Estado se mantém no cargo até a sua morte ou a sua abdicação sendo, normalmente, um regime hereditário.

O chefe de Estado, nesta forma de governo, recebe o título de rei ou rainha e pode também acumular o cargo de chefe de governo. A função real é, sobretudo, a de reger e coordenar a administração da nação, em vista do bem comum em harmonia social .

Das quarenta e quatro monarquias existentes no mundo, atualmente, vinte fazem parte da “Commonwealt”, sendo que dezesseis destes reis reconhecem o monarca do Reino Unido como chefe de Estado, sendo que os quatro restantes têm monarcas próprios.

Hoje estão no poder reinando, vinte e nove famílias. Além destas, ainda existem 33 monarquias subnacionais, sendo a maioria monarquias constitucionais, Existem apenas, e oficialmente, 5 monarquias absolutas: Arábia Saudita, Brunei, Omã e Suazilândia, mais o Qatar que é, oficialmente, uma monarquia constitucional mas na prática funciona como monarquia absoluta.

Nada mais lindo e enfeitativo do que coroas, cada uma mais poderosa e linda que a outra: Vejam… MP

 

Rainha-da-Inglaterra

Rainha da Inglaterra

 

monarkenprofilbillede

Rainha da Dinamarca

 

Rei e rainha da Holanda

Rei e Rainha da Holanda

 

Rei e Rainha da Espanha

Rei e Rainha da Espanha

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “A MONARQUIA E SUAS COROAS

    • Concordo plenamente, Sílvia; não lhe conheço pessoalmente mas toda a foto que vejo sua, você parece realeza!
      Ser rainha, aliás, se sentir uma rainha, não precisa de “sangue azul” mas de atitude e de se sentir amada, respeitada e bem na nossa própria pele, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *